IVDP

O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P (IVDP) levou a cabo uma reestruturação do seu portal. O “novo” website representa a aposta do IVDP no turismo virtual onde, segundo o instituto, pela primeira vez “passam a ser possíveis visitas em realidade virtual 360º, ao seu edifício histórico, no centro do Porto”.

O objectivo é o de “estimular a vontade de conhecer o espaço em si, percorrer o processo de certificação das DO Porto e Douro, visitar a Região (Enoturismo Douro / Caves em Vila Nova de Gaia) ou consumir Vinhos do Porto e do Douro”.

A partir de agora, e à distância de um click, é possível ficar a conhecer a história da instituição, mas também “passear pelos espaços, visitar salões e vislumbrar os detalhes da arquitetura neoclássica do seu edifício construído em 1843”. Além disso o utilizador pode também visualizar a agenda de eventos, assim como os novos conteúdos preparados pelo IVDP.

Uma nova forma, por um lado, de conhecer o IVDP e o seu âmbito de acção, mas também de saber mais sobre o vinho do Porto e da região de onde é originário – o Douro.

Partilhar

Alexandra Costa

Jornalista desde 1996 sou portuguesa de nacionalidade, alfacinha de nascimento, alentejana de coração e uma viajante do mundo. Adoro viajar, conhecer novas culturas, experimentar gastronomias. Sou viciada em livros e nunca digo que não a uma boa conversa. Basicamente sou apreciadora dos prazeres da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.