Porto: 5 novos hotéis

A hotelaria está ao rubro na Invicta, com várias novas aberturas de unidades. Só o grupo Accor Hotels é “responsável” por duas delas: em Junho a abertura do ibis Porto Centro Mercado do Bolhão e, no final deste mês, o Mercure Porto Centro Aliados. Mais cedo, em Julho, reabriu o Boeira Garden Hotel (a inauguração deu-se em Dezembro do ano passado mas a unidade esteve encerrada, por meses, devido à pandemia). No mês passado foi anunciada a abertura, oficial, do Neya Porto Hotel e, no início deste mês, mais precisamente a 1 de Outubro, abriu portas o The Lodge Wine & Business Hotel.

Boeira Garden Hotel

Das várias aberturas este foi o único hotel que visitei. E fiquei fascinada. Mal passamos os portões e entramos num outro mundo. Toda a agitação da cidade fica para trás e entramos num ambiente calmo e relaxante, com vista para o rio Douro. Ou não estivesse o hotel localizado numa propriedade com três hectares de jardins, repletos de árvores centenários e caminhos por onde passeiam bandos de gansos.

Espaços amplos, decoração em tons relaxantes e muita privacidade. Esse é o “espírito” do Boeira, que tem, como aliciante extra, uma adega onde se é possível desfrutar do chamado “néctar dos deuses”. Sob a tutela do grupo Hilton o hotel disponibiliza 124 quartos, dos quais cinco são suites, repartidos por duas alas. Posso garantir que a vontade é de não sair deste paraíso. Mesmo porque as refeições disponibilizadas no restaurante são a condizer que o posicionamento dos outros serviços. Mas isso fica para um outro texto.

« 1 de 6 »

 

ibis Porto Centro Mercado do Bolhão

Há já algum tempo que a insígnia ibis apostou em designs diferentes. Desde que criou a submarca ibis Styles. Mas a nova abertura no Porto traz uma outra novidade. É o primeiro hotel com design Plaza da Europa e o primeiro hotel em Portugal. Apesar de ter uma decoração moderna houve o cuidado de manter a fachada do edifício antigo onde o hotel está localizado. Mais moderno, com espaços amplos e abertos e “sem recepção”. O check-in e check-ou no ibis Porto Centro Mercado do Bolhão assenta na aplicação Fols Mobile, que agiliza estas operações, feitas através de dispositivos móveis.

Mas, talvez melhor (ou aliado) à decoração (que só vi em imagens) o principal ponto forte deste ibis seja a sua localização. Localizado no centro histórico do Porto está perto das principais atracções da cidade (incluindo, claro, o Mercado do Bolhão), da zona comercial e com o metro “quase à porta”.

« 1 de 7 »

 

The Lodge Wine & Business Hotel

O que dizer de um hotel que não só tem “vinho” no nome como está localizado nas antigas caves de vinho do Porto da Real Companhia Velha? Apenas que “tenho de o visitar”. O The Lodge Wine & Business Hotel abriu a 1 de Outubro (é ainda um “bebé”, portanto), orientou a sua arquitectura e serviços não só ao vinho do Porto (que está na sua génese) mas também à gastronomia do Porto e de toda a região do Douro. São 119 quartos, uma piscina exterior e um restaurante a condizer. Tudo para “agradar” os clientes. O certo é que as fotos são apelativas e convidam à visita.

« 1 de 7 »

 

Mercure Porto Centro Aliados

Ainda não se sabe muito sobre o novo Mercure. Apenas que a inauguração está agendada para o final deste mês. O nome dá pistas sobre a localização e não há nada mais central do que os Aliados. O site da unidade informa que esta tem piscina externa aquecida, que tem um ginásio e um restaurante e que aceita animais de estimação. As fotografias que já foram publicadas mostram um hotel decorado com cores relaxantes num estilo algo industrial (mas sem esquecer a natureza, basta ver a utilização da madeira e a árvore no meio da sala). Para quem quer um hotel bem no centro do Porto, onde consiga relaxar e não ter de se preocupar com o automóvel esta poderá ser uma boa possibilidade.

« 1 de 4 »

 

Neya Porto Hotel

O que dizer do Neya? Pois que conheço o Neya em Lisboa. Já escrevi diversos artigos sobre essa unidade, dado ter sido das primeiras a ter uma estratégia ambiental e a ter um protocolo assinado com o Hospital D. Estefânia no sentido de apoiar famílias de crianças internadas e que residem longe do hospital. Quanto ao Neya Porto? Abriu no mês passado. E essa é toda a informação que há em relação ao hotel.

Partilhar

Alexandra Costa

Jornalista desde 1996 sou portuguesa de nacionalidade, alfacinha de nascimento, alentejana de coração e uma viajante do mundo. Adoro viajar, conhecer novas culturas, experimentar gastronomias. Sou viciada em livros e nunca digo que não a uma boa conversa. Basicamente sou apreciadora dos prazeres da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.