#Blablabla … à conversa com Luís Leocádio

O fiel amigo deu nome ao projecto. TITAN of Douro. Um nome que, pelo seu significado, resiliente, remete para a génese do que é o Douro e as suas gentes.
O Here and There esteve à conversa com Luís Leocádio que explicou o conceito por detrás do seu projecto, mas também apresentou os seus dois novos vinhos: Fragmentado Branco Blend I e Fragmentado Tinto 2017.
Como explica o enólogo “A ideia foi criar um topo de gama que melhor reflectisse a concentração das nossas vinhas centenárias”. Para tal foram trabalhadas 30 castas (17 tintas e 13 brancas) de parcelas de vinha centenária, plantadas a uma altitude entre os 750 metros e os 850 metros, com um solo de transição xisto – granítico, pobre e acidentado, que surpreendem pela acidez.
Vinhos a reter e comprar. Seja pela qualidade dos mesmos seja pelo facto de serem de edição limitada: 1.200 garrafas de tinto e 1.500 garrafas de branco.
Para ver e ouvir no #Blablabla.

Partilhar

Alexandra Costa

Jornalista desde 1996 sou portuguesa de nacionalidade, alfacinha de nascimento, alentejana de coração e uma viajante do mundo. Adoro viajar, conhecer novas culturas, experimentar gastronomias. Sou viciada em livros e nunca digo que não a uma boa conversa. Basicamente sou apreciadora dos prazeres da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.