#WordsBy … Patrícia Borges e a Gastronomia de Bordo – Peniche

Está a decorrer o Festival Gastronomia de Bordo, que abarca Peniche (no mês passado), Ílhavo (este mês) e Murtosa (no próximo mês). Um festival que mais do que “mostrar” a gastronomia que se fazia a bordo das embarcações de pesca pretende dar a conhecer a vida das comunidades e a importância da actividade de pesca e transformação para o desenvolvimento da região.

No decorrer do Festival, que vai na sua terceira edição, Patrícia Borges recolheu histórias e receitas da gastronomia de bordo e escreveu um livro, intitulado “Gastronomia de Bordo – Peniche”. E descobriu curiosidades como o facto de, há décadas, os pescadores comerem os chamados peixes menos nobres que, curiosamente, são hoje dos mais nobres. O tamboril é um bom exemplo.

Para ver e ouvir em mais um #WordsBy.

Partilhar

Alexandra Costa

Jornalista desde 1996 sou portuguesa de nacionalidade, alfacinha de nascimento, alentejana de coração e uma viajante do mundo. Adoro viajar, conhecer novas culturas, experimentar gastronomias. Sou viciada em livros e nunca digo que não a uma boa conversa. Basicamente sou apreciadora dos prazeres da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.