Páteo Alfacinha reabre restaurante Horta com vista para o Tejo

O Páteo Alfacinha acaba de reabrir o restaurante ‘Horta’, um espaço que convida a viver o espírito da capital, com sabores típicos e requintados e uma vista de cortar o fôlego.

Debruçado sobre o Tejo, este restaurante é uma experiência culinária que celebra a rica tradição da cozinha portuguesa, com um toque contemporâneo, onde cada prato é uma ode aos ingredientes frescos da estação, cuidadosamente selecionados de produtores locais, que partilham o compromisso Casa do Marquês com a qualidade e a sustentabilidade.

Com uma atmosfera acolhedora e autêntica, o espaço foi concebido para proporcionar um ambiente descontraído e convidativo, perfeito para reunir a família e os amigos ou, mesmo, para um almoço mais formal, longe da confusão, mas cheio de tradição. A decoração rústica e elegante, acompanhada do aroma da típica gastronomia tradicional portuguesa, cria um cenário que faz com que cada visita seja memorável.

A cozinha liderada pelo Chef Humberto Santos, Chef Executivo da Casa do Marquês, é bairro, beco, quelha, largo e esquina de sabores entre o passado e o presente, com o aroma típico de Lisboa. Para começar, da carta destacam-se a Trilogia de Saladas do Chef e os petiscos para partilhar, como as Cascas de Batata com Maionese de Manjericão, a Tábua de Queijos e Enchidos, Choco Frito, Ameijoas à Bulhão Pato e, ainda, o tão típico Chouriço de Porco Preto Assado. Nas sopas, para refrescar, vem o Gaspacho à Alentejana, ‘devagarinho’ e com legumes da horta, ou, para aquecer a alma à noite, o típico Caldo Verde com Chouriço.

Do tacho vêm os saborosos arrozes: Risotto de Cogumelos Shitake, Arroz Negro de Lula e Camarão e Arroz de Peixe e Camarão. Da grelha para a mesa vêm os clássicos: Peixe Fresco; Costeletão dos Açores; Espetadas de Vitela Branca, de Cachaço de Porco Preto ou, ainda, de Perninhas de Frango; e o clássico Camarão Tigre Grelhado.

Para terminar a refeição, o cardápio é tentador, destacando-se os tradicionais Arroz Doce e Leite Creme; Fondant de Caramelo; Mousse de Chocolate; e Pudim Abade de Priscos. Nesta carta de sobremesas ainda se pode saborear os caseiros, exclusivos e deliciosos Gelados Casa do Marquês: chocolate, baunilha, morango, ananás com manjericão e torta de Azeitão.

E porque não é só a comida que encanta, este restaurante tem uma vista panorâmica sobre o Tejo, que transforma cada refeição numa ocasião especial. Esta é a magia do Horta, onde cada detalhe é pensado para proporcionar uma experiência única, sendo o local ideal para partilhar momentos, criar memórias e celebrar a vida através dos sabores autênticos de Portugal.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.