Macedo de Cavaleiros fomenta cursos na área do turismo

Macedo de Cavaleiros

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros anunciou a realização de uma parceria com dois Institutos Superiores – Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo (ISCE) e Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro (ISCE Douro) – com o intuito de reforçar a oferta existente (em formação) na área do turismo.

A cooperação entre as três entidades irá incidir na elaboração de cursos vocacionados para a qualificação dos recursos humanos da autarquia e para a valorização da região, nomeadamente na área do turismo. Segundo comunicado da Câmara, ao abrigo do protocolo de cooperação serão ainda desenvolvidos projectos de investigação conjuntos, promovidos encontros científicos e acções de formação, bem como serão disponibilizados recursos e meios documentais e logísticos. “Haverá ainda o intercâmbio de técnicos e especialistas entre as instituições, numa acção que, acredito, terá grandes vantagens tanto para o Município como para os institutos”, refere Benjamim Rodrigues, presidente da autarquia.

Adicionalmente, e segundo palavras do autarca, pretende-se, igualmente, “potenciar o território do Geopark Terras de Cavaleiros – Geoparque Mundial da UNESCO, com a promoção de visitas de estudo dos estudantes do ISCE/ISCE Douro, bem como a criação de novas propostas que valorizem estas visitas de campo”.

O protocolo já se encontra em vigor e terá uma duração de dois anos, “podendo ser revisto anualmente em função dos resultados obtidos”.

Partilhar

Alexandra Costa

Jornalista desde 1996 sou portuguesa de nacionalidade, alfacinha de nascimento, alentejana de coração e uma viajante do mundo. Adoro viajar, conhecer novas culturas, experimentar gastronomias. Sou viciada em livros e nunca digo que não a uma boa conversa. Basicamente sou apreciadora dos prazeres da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.