Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the google-analytics-for-wordpress domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/hereandt/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Casa da Atalaia: entrar no mundo do moscatel - Here and There

Casa da Atalaia: entrar no mundo do moscatel

Setúbal (Península) é sinónimo de moscatel. Embora os produtores tenham outros tipos de vinho (o Castelão é a casta mais usada) o certo é que a região é mais conhecida pelo seu vinho generoso. Por isso, mais cedo ou mais tarde, todos os produtores têm este néctar no seu portfólio. A Casa de Atalaia não poderia ser excepção.
A marca acaba de anunciar o seu primeiro moscatel. Um Casa de Atalaia Moscatel de Setúbal 2016. Com um volume alcoólico de 17% este moscatel tem a particularidade de ser extremamente equilibrado. Não há um determinado sabor que predomine. Por vezes domina a doçura do vinho ou um final mais amargo. Aqui isso não acontece. Há uma linha contínua do início ao fim.
Esta é a primeira experiência da marca neste tipo de vinhos. E a decisão foi a de lançar uma espécie de entrada de gama (dentro do portfólio da Casa de Atalaia). O objectivo é, a breve trecho, aumentar a gama com moscatéis mais complexo e “velhos”. Para já foram produzidas pouco mais de 5.000 garrafas que foram posicionadas a cerca de 10 euros. Uma primeira abordagem ao mercado, já a pensar em lançamentos futuros.

 

Partilhar

Alexandra Costa

Jornalista desde 1996 sou portuguesa de nacionalidade, alfacinha de nascimento, alentejana de coração e uma viajante do mundo. Adoro viajar, conhecer novas culturas, experimentar gastronomias. Sou viciada em livros e nunca digo que não a uma boa conversa. Basicamente sou apreciadora dos prazeres da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.