O Grupo Barceló acaba de adicionar um novo hotel ao seu portefólio europeu. A empresa assinou um contrato de arrendamento com a IREMIS – uma gestora europeia de investimentos imobiliários, através do IREMIS Hotel Real Estate Fund – para o antigo Pullman Dresden Newa, um hotel de quatro estrelas na cidade alemã de Dresden. Este será o segundo estabelecimento gerido pelo grupo hoteleiro na Alemanha, onde já possui o Barceló Hamburg, um hotel de design com um toque espanhol, rodeado pelas melhores opções culturais, comerciais e tecnológicas que a metrópole moderna tem para oferecer.
O novo hotel do Grupo Barceló em Dresden será inicialmente chamado de Occidental Dresden Newa e passará por uma grande remodelação a partir do próximo ano, com o objetivo de reposicionar o estabelecimento como um dos melhores hotéis urbanos da cidade. Posteriormente, operará sob a marca Barceló Hotels & Resorts.
Um hotel urbano na ‘Florença do Elba’
Localizado no coração da Cidade Velha, o Occidental Dresden Newa conta com 319 quartos e encontra-se centralmente localizado, a uma curta distância a pé da estação ferroviária principal e a um passeio agradável pela rua pedonal de compras Prager Strasse, que leva ao centro da cidade. É o local ideal tanto para viajantes de negócios como para visitantes atraídos pelas variadas opções culturais da cidade.
Dresden, capital do estado da Saxónia, no leste da Alemanha, tem uma reputação de prestígio em termos culturais e artísticos. Esta cidade europeia é famosa por abrigar mais de 60 museus, 35 teatros, orquestras e coros de renome, bem como valiosas coleções de arte e inúmeros monumentos arquitetónicos barrocos, como a Frauenkirche, o Palácio Zwinger e a Ópera Semper. Estes edifícios refletem os avanços artísticos e arquitetónicos da sua época e também contam a história da resistência e renascimento da cidade alemã após a Segunda Guerra Mundial.
O Grupo Barceló continua a expandir-se no coração da Europa
Em 2024, o Grupo Barceló investiu cerca de 400 milhões de euros na aquisição de novos hotéis e em projetos de renovação e reposicionamento. Este novo hotel na Alemanha confirma o compromisso do grupo com a sua expansão na Europa Central, onde abriu o seu primeiro hotel em Praga em 1993 A cadeia hoteleira opera atualmente onze hotéis na Alemanha, Eslovénia, Hungria, Itália, Polónia e República Checa, resultando num impacto positivo no desenvolvimento económico, cultural e social das cidades onde estão localizados, através da criação direta e indireta de empregos e parcerias com fornecedores locais.
De acordo com José Ramón Alvarez-Cervela Rodríguez, Diretor para a Europa do Grupo Barceló Hotels: “A Europa é uma região estratégica para os planos de expansão da empresa, devido ao seu enorme potencial turístico. O Grupo Barceló Hotels está sempre atento a oportunidades que requeiram o nosso investimento ou resultem de acordos com terceiros na região. Esta última adição eleva o nosso portefólio para 12 hotéis na Europa Central. É mais um passo na estratégia do Grupo Barceló Hotels de procurar ativos urbanos para reposicionar e juntar-se a outros destinos onde já estamos presentes, ou entrar em novos mercados”.
Partilhar