Octant Furnas lança nova carta de verão com sabores dos Açores

Com a chegada do verão, o restaurante ‘À TERRA’ do Octant Furnas, em São Miguel, lança uma nova carta repleta de frescura e de sabores açorianos. Sob o comando do Chef Henrique Mouro, natural do Alto Alentejo, o restaurante leva à mesa os sabores do território com pratos de autor, cozinhados tradicionalmente ou de forma mais contemporânea.

‘Cada prato desta nova carta foi pensado e planeado com paixão, com originalidade e sobretudo com respeito pelos produtos regionais, como o inhame, os peixes sempre frescos, ou a tão suculenta carne dos Açores. Há um misto de tradição, com um toque de sofisticação na interpretação de texturas e conjugação de sabores’, adianta Henrique Mouro – chef do Octant Furnas.

Quer seja para partilhar ou para desfrutar individualmente, os caldos como a Canja de polvo assado com dumplings de salsa, a entrada de Queijo ‘Mistérios’ panados com compota de nectarina, ou o Caranguejo de casca mole com algas, milho fresco e lima, são ideais para começar a refeição.

O Pernil de porco assado com mel de incenso e mostarda, a Bochecha de novilho em vinho de cheiro com grão de bico e hortelã, a Lagosta grelhada com molho de caril verde e espargos, ou o Encharéu de fricassé com ‘mil folhas’ de batata-doce e inhame, são algumas das várias propostas de pratos principais de carne ou de peixe. Para quem desejar uma refeição mais leve, a nova carta inclui uma variedade de saladas verdes, como a salada de Quinoa com atum, milho, ervilhas, alface e cenoura.

Com tantas novidades, os vegetarianos e os vegans também têm destaque à mesa, com uma vasta opção que inclui Legumes crus com torras de pão, milho e dips, o Creme de milho com coentros e bagas goji, o Hambúrguer de inhame com cogumelos e sabores da ilha, entre outras propostas que prometem surpreender.

Para os que não dispensam um final de refeição sem um doce, o chef sugere o Queimado de chá dos Açores e biscoitos, a Sobremesa de chocolate e pistacho da Sónia, ou o Queijo fresco do Vale com mel das Furnas.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.