Uma vez mais, o Restaurante 1828 é distinguido como steakhouse do ano em Portugal, pelos prémios internacionais Travel & Hospitality Awards. Para tal, o restaurante atravessou um processo meticuloso de pesquisa online por meio de avaliações, classificações e opiniões. O restaurante do WOW especializado em carnes já tinha recebido este mesmo prémio em 2022.
Aumentam agora os pretextos para visitar o 1828: o restaurante do WOW, em Vila Nova de Gaia, voltou a ganhar o título de “Steakhouse do Ano em Portugal”, distinção atribuída pelos Travel & Hospitality Awards.
O anúncio resulta das escolhas de um júri composto por entusiastas de viagens, bloggers, especialistas no setor do Turismo e organizações independentes, que reconhecem, em todo o mundo, os melhores hotéis, operadores turísticos, restaurantes ou SPAs.
Para esta atribuição ao 1828, muitos foram os critérios levados em consideração: menu, serviço, design, localização, marca, valores, entre outros. Os jurados apreciaram a criteriosa seleção de carnes, de vinhos tranquilos e de vinhos do Porto, a equipa altamente dedicada às experiências enogastronómicas e a vista impressionante sobre a cidade do Porto, e distinguiram o restaurante, uma vez mais. Não terá ainda sido indiferente a associação do restaurante à marca El Capricho, conhecida como tendo “as melhores carnes do mundo”.
O 1828 já tinha arrecadado este galardão em 2022, que renova agora em 2024. “Este é um reconhecimento de um trabalho de consistência. Estão de parabéns a nossa equipa da cozinha liderada pela Chefe Silvina Coelho, mas também a equipa de sala e a de vinhos, porque todos os detalhes contam quando trabalhamos para sermos excelentes”, declara Cláudio Sousa, diretor dos restaurantes do WOW. “Mas o verdadeiro prémio é o cliente que volta, que repete e nos recomenda. É para os clientes que trabalhamos todos os dias”, acrescenta.
Para a categoria de “Restaurantes”, uma das mais disputadas e com lista mais curta, são avaliados critérios como “Menu & Pratos”, onde se inclui não apenas a oferta gastronómica, mas também a componente visual; “Design & Decoração”, que contribui também para a experiência do visitante; “Serviço ao cliente”, sobretudo, do ponto de vista do atendimento de alta qualidade; “Localização”, determinada pela conveniência, acessibilidade e atrações envolventes; e “Rankings & Reviews”, um fator-chave na avaliação, que resulta do feedback online dos clientes do restaurante.
Partilhar