Concluída a primeira metade de 2024, a Ervideira atingiu 1,37 milhões de euros de faturação, um crescimento de 13,2% nestes primeiros seis meses do ano, face ao período homologo de 2023, e em contraciclo com o sector dos vinhos.
Este crescimento deve-se, em especial, aos resultados alcançados pelas marcas Conde D’Ervideira, Vinho da Água e Invisível, que apostam no fator inovação a cada ano que passa. A Ervideira apresenta assim um crescimento de 12,4% no canal Horeca e 15,5% no Enoturismo, “percentagens que nos deixam muito orgulhosos e nos fazem acreditar que 2024 será um ano muito positivo, ao contrário do que o panorama mundial nos fazia acredita”, afirma Duarte Leal da Costa, Diretor Executivo da Ervideira.
Perante os resultados alcançados até ao momento, o Diretor Executivo acrescenta: “Claro que nem tudo é um mar de rosas, e há exigência que o mercado traz consigo que temos de enfrentar e ver a melhor forma de as combater. No entanto, o primeiro semestre terminou e os objetivos foram atingidos, algo que nos deixa, enquanto equipa, muito satisfeitos. Num mercado que mundialmente se tornou excedentário, desde França até à Austrália, por diversas razões, por um lado, melhores técnicas vitícolas aumentaram a produção unitária, por outro, foram plantados muitos milhares de hectares de vinhas novas. Apenas a título de exemplo, a área de vinha no Alentejo de 1980 até aos dias de hoje aumentou seis vezes, com uma produção em excesso de cerca de 20% ao ano, fator que é preciso ter em atenção”.
De recordar que o ano passado foi marcado por um crescimento acentuado da Ervideira, em particular, no segmento do Enoturismo, que se destacou e atingiu um crescimento ímpar de mais de 20%, face aos anos anteriores. Entrando em 2024, e após os primeiros seis meses, a tendência de crescimento mantém-se, deixando a marca muito otimista face aos resultados anuais.
Partilhar