Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the google-analytics-for-wordpress domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/hereandt/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
APAVT: Reembolso em forma de voucher - Here and There

APAVT: Reembolso em forma de voucher

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) emitiu uma mensagem de apreço pela resolução do Governo em emitir legislação que permite a adopção de voucher como forma de reembolso.

O diploma foi aprovado na passada sexta-feira, dia 17 de Abril, sendo considerado como sendo de carácter extraordinário e temporário. Na prática permite que o reembolso de viagens organizadas, e canceladas por causa do COVID-19, seja realizado pelas agências de viagens através de um sistema de Vouchers, válidos até 31 de Dezembro de 2021.

Uma forma encontrada por todas as partes que permite, simultaneamente, proteger o sector (assegurando a viabilidade das agências de viagens e, com isso, contribuir para a manutenção do emprego nas mesmas) e os consumidores.

Em comunicado Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, refere que “foi dado tempo ao sector, e isso representa um passo fundamental na direcção certa, pelo que só podemos estar satisfeitos. Por outro lado, todos sabemos que, exactamente porque as dificuldades se sentem ao longo de toda a cadeia de valor e não apenas no sector das Agências de Viagens, mais cedo do que tarde teremos que legislar sobre reembolsos das companhias aéreas, que é o “elefante” que temos agora dentro da sala”.

Para o presidente da APAVT esta foi uma boa solução dado que permite “conciliar os direitos do consumidor, que recebe um voucher garantido pelo Fundo de Viagens e Turismo, que pode trocar por dinheiro no final da validade do título de crédito, com o tempo indispensável à regeneração de todo a cadeia de valor turística”.

 

 

Partilhar

Alexandra Costa

Jornalista desde 1996 sou portuguesa de nacionalidade, alfacinha de nascimento, alentejana de coração e uma viajante do mundo. Adoro viajar, conhecer novas culturas, experimentar gastronomias. Sou viciada em livros e nunca digo que não a uma boa conversa. Basicamente sou apreciadora dos prazeres da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.