O concelho de Vila do Bispo foi o vencedor do galardão Município do Ano Algarve. A culpa é do projecto “Evocação das Operações do U-35 em Sagres” que assinala os 100 anos sobre as operações deste submarino da marinha imperial alemã ao largo de Sagres. O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), Desidério Silva considerou o projecto “diferente”, e a candidatura “historicamente simbólica”, e realçou “ter todo o mérito de um primeiro lugar”.
Vila do Bispo foi um dos nove municípios vencedores nas categorias regionais do concurso Município do Ano Portugal 2017, uma organização da plataforma UM-Cidades, sediada na Universidade do Minho, que reconhece as boas práticas do poder local.
Também Silves, Alcoutim e Portimão estavam entre os 35 nomeados desta edição do concurso, o que, para Desidério Silva, é motivo suficiente para “merecerem todo o reconhecimento”.
A autarquia de Silves concorreu com o projecto ‘Gestão Ambiental e Florestal da Herdade de São Bom Homem – Operação Montanha Verde e iniciativas conexas’. Alcoutim com o projecto ‘Festival do Contrabando – Tráfico de Artes no Guadiana», enquanto Portimão apresentou a concurso o ‘Start Work II – Mostra de Educação, Formação Profissional, Empreendedorismo e Emprego’.
“Estes projectos finalistas são de grande qualidade e revelam a capacidade de reinvenção do poder local algarvio”, conclui o presidente da RTA.
Partilhar