Steakhouse 1828 inaugura nova carta

A steakhouse do WOW, em Vila Nova de Gaia, tem um menu que junta novos cortes de carnes, uma diferente opção vegetariana e uma doce perdição na sobremesa. Iguarias para provar, com o melhor serviço de sala e a mais fantástica vista para o exterior. A imensa parede envidraçada e panorâmica da Steakhouse 1828 oferece uma vista inigualável para o casario antigo da Ribeira do Porto, os meandros do rio Douro e a entrançada ponte Luís I. Ao fortíssimo argumento da vista privilegiada, o restaurante junta uma carta que deixa poucas dúvidas quanto à qualidade do menu que se pode degustar.

O 1828 agrega a pratos da antiga carta uma nova seleção de carnes. A cecina de boi (by El Capricho), de cura artesanal e com broa de milho amarela, é uma opção consagrada de cartas antigas que reentra agora no menu, assim como a costela de carne de vaca maturada cozinhada a baixa temperatura. “São opções que vêm aprimorar sabores e aprofundar experiências”, refere a chef Silvina Coelho, responsável pela cozinha do 1828.

A viagem gastronómica passa ainda por um prato designado Cowboy e que apresenta cerca de 1 quilograma de corte: uma carne de sabor intenso, marmorizada e muito apreciada.

A opção best-seller risotto de cogumelos do bosque, com manteiga e queijo grana padano, regressa também à ribalta depois da solicitação de vários clientes. A novidade mais doce está na carta de sobremesas: a torta de laranja traz frescura a este menu de verão, consagrando um fruto apetitoso e sumarento tipicamente português.

1828 x El Capricho

As duas marcas estão em colaboração no WOW, numa parceria inédita em Portugal. A fusão de conhecimentos está ao dispor dos clientes que visitam este restaurante e que podem optar pelo serviço à carta ou por um dos dois menus de degustação disponíveis.

As receitas primam pelo rigor na seleção de carnes ibéricas, sujeitas aos melhores cortes e com as mais aprimoradas técnicas de preparação. A isto juntam-se conjuntos de harmonizações vínicas “que elevam a experiência e que fazem de uma visita ao restaurante do WOW uma viagem gastronómica de alta qualidade, com uma envolvência muito interessante e acolhedora”, conclui a chef Silvina

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.