Hotel Londres celebra 65º aniversário

O Hotel Londres, no Estoril, liderado pelo Grupo BF desde 2022, assinalou o seu 65º aniversário num cocktail ao final do dia e contou com a presença da maioria dos seus antigos proprietários.

A história deste mítico hotel remonta a 1959 quando António Aguiar, então diretor geral do Hotel Atlântico decide adquirir o futuro Hotel Londres que abriu portas no dia 29 de maio, com apenas 30 quartos. Dois anos depois, o espaço já tinha 70 quartos. Duas décadas depois da abertura, em 1979, António Aguiar, filho do primeiro proprietário, decide vender o Hotel Londres ao empresário Júlio Graça Lobo. Nos anos 90 do século XX, o sueco Torbjörn Nillson e Armando Ferraz (proprietários da Oásis Turismo), adquirem esta unidade hoteleira. Uns anos mais tarde, José Lameiras junta-se aos proprietários. Nesta altura, e após profundas obras de expansão e requalificação, o Hotel Londres dispunha de 118 quartos.

Apesar do Hotel Londres ter sido inaugurado a 29 de maio de 1959, este ano a celebração do 65º aniversário foi adiada para junho e contou com a presença de António Aguiar (filho); Júlio Graça Lobo e José Lameiras e ainda com um depoimento gravado de Torbjörn Nillson que se encontrava no estrangeiro. Também o artista José Cid que tantas vezes tocou e animou as míticas festas deste Hotel nos idos anos 60, 70 e 80 do século XX deixou o seu testemunho (gravado) e parabenizou este espaço na Costa do Estoril. Perante mais de duas centenas de convidados, os antigos e aos atuais proprietários cantaram os parabéns a um hotel que faz parte da história da evolução do Turismo na Costa do Estoril e, consequentemente, em Cascais.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.