Recentemente decorreu o concurso britânico Sommelier Wine Awards 2018. E os vinhos portugueses estiveram “em grande”, trazendo 12 medalhas para casa, numa competição onde participara, 3.000 vinhos, avaliados por um júri de 150 provadores do setor HORECA, Master Sommeliers e responsáveis de compras de restaurantes como Gordon Ramsay, Galvin, Jason Atherton e muitos outros. Sendo que, dos seis grandes troféus da competição, um deles veio para Portugal (os outros países contemplados foram Itália, Chile, Austrália, Inglaterra e Franca).
A marca Terras do Sado, da SIVIPA, não só ganhou uma medalha de ouro como foi também conquistou o troféu ‘Red House Wine of the Year’, com o vinho Terras do Sado, Tinto, 2017. Houve mais duas medalhas de ouro portuguesas, que foram para o Terras do Pó, Tinto, 2016, da Casa Ermelinda Freitas, e para o Adega de Pegões, Touriga Nacional, Tinto, 2015, da Adega de Pegões.
De referir que o SWA – Sommelier Wine Awards é a única competição dedicada exclusivamente ao on-trade, que premeia os melhores vinhos disponíveis para restaurantes, bares e hotéis no Reino Unido e no mundo. O Júri reúne mais de 150 dos principais sommeliers e compradores de vinhos do comércio no Reino Unido, fazendo dos resultados do SWA uma ferramenta altamente prática para ajudar a escolher vinhos no canal HORECA.
Partilhar
