AccorHotels adquire 100% do grupo Mantra

A AccorHotels assinou um acordo com o grupo hoteleiro australiano Mantra para aquisição de 100% do seu capital. Esta aquisição terá um impacto nos resultados desde o primeiro ano. A AccorHotels irá pagar 1,3 mil milhões de dólares australianos pela operação, o que corresponde a 900 milhões de euros.

Sébastien Bazin, CEO da AccorHotels, declarou que o objectivo desta operação é “reforçar o nosso crescimento na zona Ásia-Pacífico a longo prazo. O portfólio do Mantra Group permitirá à AccorHotels aceder a novas formas de alojamentos e a novos clientes, e irá completar também a nossa oferta hoteleira que tem já um grande sucesso na Austrália”, disse, acrescentando estarem “convencidos que os termos desta transacção são benéficos para os accionistas dos dois grupos.”

Por seu turno, o presidente do Grupo Mantra, Peter Bush adiantou que a oferta da AccorHotels “é atractiva, tanto para o Mantra Group como para os seus accionistas e recebeu a aprovação unânime do Conselho de Administração”. Salientou que o facto do AccorHotels ser um dos principais operadores hoteleiros do mundo, levou à unanimidade, estando o grupo australiano convencido de que “estamos a colocar o nosso grupo em boas mãos”. O responsável frisou ainda que AccorHotels “irá tornar-se um actor importante no mercado turístico na Austrália, que está em franco crescimento, e irá permitir aos nossos clientes beneficiar do know-how de dois grupos líderes no mercado.”

O Grupo Mantra é um dos maiores distribuidores e operadores hoteleiros na Austrália, explorando 127 estabelecimentos, representando mais de 20 mil quartos de hotéis, complexos hoteleiros e apartamentos, na Austrália, Nova Zelândia, Indonésia e no Havai.

Os activos do Grupo Mantra incluem desde complexos hoteleiros de luxo em zonas balneares a aparthotéis em cidades e grandes destinos turísticos, e são comercializados sob três grandes marcas: Peppers (28 unidades), Mantra (75 unidades) e BreakFree (24 unidades). A actividade do Grupo inclui ainda a prestação de diversos serviços conexos, nomeadamente a exploração e gestão de áreas de acolhimento, restaurantes, bares, salas de conferências e eventos, piscinas e outros equipamentos de diversão e escritórios. No total, o Grupo conta com mais de 5.500 colaboradores.

Em simultâneo, a AccorHotels confirma que está em conversações com vários potenciais investidores no âmbito da abertura do capital da AccorInvest. O objectivo do grupo é de assinar um acordo antes do final deste ano. Nesta fase, porém, não é ainda certo que o acordo seja alcançado. Dependendo das aprovações regulamentares e do aval dos acionistas, está previsto que a operação esteja finalizada no final do primeiro trimestre de 2018.

 

Partilhar

Raquel Carvalho

Lutadora e apaixonada pela vida. É assim que me caracterizo. Para mim a família é o meu pilar e ser mãe foi um sonho tornado realidade. Os meus dois príncipes são a minha razão de viver e o meu orgulho. Adoro a minha profissão, pois escrever e fazer perguntas sempre esteve no meu ADN. Escolhi ser jornalista com seis anos de idade e consegui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.