Compras solidárias

Programa Mercado Salto Alto_11 a 14 DezO Mercado Salta Alto, organizado pela Dress for Sucess Lisboa – uma associação sem fins lucrativos que atua a nível mundial, começa amanha, no Cinema São Jorge, e vai até ao dia 14, das 14 às 24 horas. Trata-se de um evento de angariação de fundos para apoiar mulheres que procuram a sua autonomia financeira e reinserção social e profissional. Como? Através da venda de roupa e acessórios em segunda mão, com preços que vão de um aos 15 euros.

Desta vez o evento vai para além da “simples” venda de roupa. Vão ocorrer diversos workshops, gratuitos, que ensinam as mulheres a recuperar a sua auto-estima e, assim, entrarem ou reentrarem no mercado de trabalho com mais confiança.

Há dois workshops por dia. Amanhã às 16 horas Miriam Melo ajuda a organizar o guarda-roupa, enquanto às 17h30 Paula Veiga ajuda no tema do Styling.

No dia 12 de Dezembro às 14 horas Isabel Marcos explica quais as tendências e às 16h30 a empresa Sarah Trading explica como se pode fazer a prevenção do meio ambiente.

No sábado, dia 13 de Dezembro Susana Leal dá um workshop, às 14 horas, sobre Maquilhagem, com Ágata Roquette a abordar o tema da Nutrição, no domingo, à mesma hora.

Simultaneamente decorre a 5ª edição da Mostra de Cinema da América Latina. Este ano o programa 17 filmes, entre curtas e longas-metragens, das quais algumas foram premiadas em festivais internacionais de cinema como Cannes ou Locarno.

Pode obter mais informações

Partilhar

Alexandra Costa

Jornalista desde 1996 sou portuguesa de nacionalidade, alfacinha de nascimento, alentejana de coração e uma viajante do mundo. Adoro viajar, conhecer novas culturas, experimentar gastronomias. Sou viciada em livros e nunca digo que não a uma boa conversa. Basicamente sou apreciadora dos prazeres da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.