Comédia e terror nas estreias da semana

1-publicados1Esta semana dos vários filmes que aparecem nas salas de cinema há dois que despertaram a minha atenção. Seja pela sinopse ou (principalmente) pelos actores/realizadores envolvidos.

O primeiro, uma comédia, “Magia ao Luar”, significa o regresso de Woody Allen. Mas mais do que isso, o regresso de Colin Firth e de Emma Stone (confesso que não sou assim tão tão fã de Woody Allen).

Se pretende descontrair e dar umas boas gargalhadas este parece ser o filme indicado. Já se o objectivo é sentir emoções fortes o melhor é optar pelo terror de “Livrai-nos do Mal”. A minha escolha neste filme não é tanto pela sinopse mas mais pelo enredo, nomeadamente Eric Bana e Édgar Ramírez.

magia-luarMagia ao Luar
M12

Sinopse:
Woody Allen regressa à Europa para as filmagens do seu novo projeto com um elenco de luxo. Esta comédia romântica é sobre um mágico britânico contratado para desmascarar uma suposta farsa montada por uma simpática jovem que afirma ser médium. O problema é que o homem começa a ceder aos encantos da jovem e deixa-se influenciar pelo seu poder de sedução.

Género: Comédia/Romance
Data de estreia: 2014-09-04
Título Original: Magic in the Moonlight
Realizador: Woody Allen
Actores: Emma Stone (Ela é Fácil), Colin Firth (O Discurso do Rei), Marcia Gay Harden (Pollock)
Produção: FILM NATION
Distribuidora: Pris Audiovisuais
País: EUA
Ano: 2014
Duração (minutos): 97

[youtube=http://youtu.be/3z470_m7Ttk]

livar-malLivrai-nos do Mal
M16

Sinopse:
Sarchie, um oficial da polícia de Nova Iorque, em luta com os seus próprios problemas pessoais, começa a investigar uma série de crimes perturbantes e inexplicáveis. Ele alia-se a um padre pouco convencional, experiente nos rituais do exorcismo, para combater as terrÍveis e demoníacas possessões que aterrorizam a sua cidade. Inspirado no livro que detalha os aterrorizadores casos reais investigados por Sarchie.

Género: Terror
Data de estreia: 2014-09-04
Título Original: Deliver Us from Evil
Realizador: Scott Derrickson
Actores: Eric Bana, Édgar Ramírez, Olivia Munn
Produção: SCREEN GEMS
Distribuidora: Big Picture 2
País: EUA
Ano: 2014
Duração (minutos): 118

[youtube=http://youtu.be/g3LhRvCY2c8]

Partilhar

Alexandra Costa

Jornalista desde 1996 sou portuguesa de nacionalidade, alfacinha de nascimento, alentejana de coração e uma viajante do mundo. Adoro viajar, conhecer novas culturas, experimentar gastronomias. Sou viciada em livros e nunca digo que não a uma boa conversa. Basicamente sou apreciadora dos prazeres da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.