
O Red Frog, em Lisboa, segue a demonstrar a sua excelência ao assegurar mais uma vez um lugar entre os 100 melhores bares do mundo em 2024. Numa edição em que a prestigiada gala “The World’s 50 Best Bars” se realiza em Madrid, no próximo dia 22 de outubro, e com o crescente número de bares de várias áreas do globo na competição, a disputa torna-se cada vez mais renhida, e também mais emocionante.
Ocupando a 94ª posição, o speakeasy de Emanuel Minez e Paulo Gomes mantém Lisboa entre os destinos procurados por apreciadores exigentes de cocktails de autor, reconhecidos pela sua criatividade e ousadia.
“Estar entre os melhores bares do mundo desde 2017 tem sido uma fonte contínua de motivação para mantermos o Red Frog no top 100. A crescente presença de bares, sobretudo na Ásia, mostra que a mixologia está em crescente e constante transformação, o que nos inspira a continuar a evoluir. Mantemos a inovação como prioridade, sem nunca perder a nossa identidade, e este reconhecimento é uma prova de que o nosso trabalho experimental continua no bom caminho”, destaca Paulo Gomes, cofundador do Red Frog e do Monkey Mash.
Emanuel Minez também destaca a importância da conquista: “Estar entre os 100 melhores bares do mundo continua a ser motivo de grande orgulho. Representamos Portugal naquilo que mais amamos fazer, oferecendo experiências únicas aos nossos clientes. E o facto de o mercado estar mais dinâmico e em permanente crescimento e evolução, é muito positivo, porque coloca o mundo dos bares cada vez mais visível, mais atrativo, e com maior interesse tanto para o consumidor, como para os investidores.”
Fundado em 2015, o Red Frog nasceu inspirado nos bares clandestinos dos EUA durante a Lei Seca. Desde a sua entrada no ranking dos 100 melhores, em 2017 – apenas dois anos depois da abertura -, ocupando a 92ª posição, o bar tem sido uma presença regular na lista mais cobiçada do mundo, para o sector. Em 2018, foi reconhecido entre os “50 Best Discovery” e, em 2022 ocupou o honroso 40º lugar da lista geral “The World’s 50 Best Bars”, ranking onde se manteve em 2023, e voltar a estar presente em 2024 – são oito anos de uma presença consistente que atesta a qualidade, premeia o trabalho e, claro, deixa Emanuel, Paulo, e Portugal, muito orgulhosos.
A cerimónia de entrega de prémios 2024 realiza-se pela primeira vez em Madrid, no dia 22 de outubro, cidade que os 50 Best reunirão o melhor da comunidade internacional de bebidas – uma cidade conhecida pela sua forte cultura gastronómica e de bebidas, e pela sua “movida”. Após o sucesso dos eventos de 2023 em Singapura, que contou com mais de 100 festas satélites, sessões com bartenders convidados e ativações ao longo de toda a semana, as comemorações de 2024 trarão milhares de bartenders, aficionados por cocktails e meios de comunicação à capital espanhola. E o Red Frog mais uma vez marcará presença para celebrar mais um ano de presença no ranking “The World’s 50 Best Bars”.
