22 anos depois a Delta Air Lines regressa a Lisboa

Era cerca de meio-dia, quando, na passada sexta-feira, saiu de Lisboa o primeiro voo da Delta Air Lines com destino a New York. Foi o regresso da companhia à capital portuguesa após 22 anos.

Esta é a resposta da Delta Air Lines à fama apoteótica de Lisboa. Rafael Ruiz, Diretor Regional de Vendas do Sul Europa da Delta afirmou mesmo que a capital portuguesa é trendy e que é, actualmente, um dos destinos de eleição dos norte-americanos.

A rota é efectuada por um Boeing 757-200 de 164 lugares embora, reconheça, Rafael Ruiz, Diretor Regional de Vendas do Sul Europa da Delta, caso as vendas sejam positivas, a companhia possa optar por usar uma aeronave de maior dimensão. Mas só em 2018 que a programação deste ano já está fechada.

A viagem, que demora cerca de seis horas, e que estará activa durante o Verão, permitirá que os portugueses tenham acesso a mais de 60 destinos nos Estados Unidos da América. E a que os norte-americanos conheçam melhor Lisboa, cidade com a terceira maior taxa de crescimento do top 30 europeu. Sem esquecer que, segundo dados do Turismo de Portugal o mercado norte-americano foi o quinto maior mercado (para Portugal), em termos de geração de receitas.

A ligação terá uma frequência diária e em parceria com a Air France KLM, com valores da passagem a começar nos 459 euros em económica e nos 2.650 euros na Delta One. A saída de Lisboa ocorre às 11h55 com chegada a New York às 14.30. O regresso tem início às 22:15 com chegada à capital portuguesa às 10:25 da manhã seguinte. No total serão 2.28 lugares disponíveis por semana, dos quais 196 em Delta One e 616 em Delta Comfort +, com a Delta a prever transportar mais de 40 mil visitantes para Portugal.

Ah… uma pequena nota. Na ementa constam vinhos portugueses.

O que pode esperar da ligação Lisboa – New York, operada pela Delta Air Lines

  • Conectividade Wi-Fi e ecrãs nos encostos da cabeça apresentando o Delta Studio™ on-demand – mais de 300 filmes, além de séries de T.V., música e jogos – em todos os assentos.
  • A cabine Delta One oferece assentos totalmente reclináveis (poltronas-cama) e menus imaginados por chefs conceituados, vinhos premiados e kits de amenidades TUMI, incluindo produtos Kiehl’s Since 1851 e roupas de cama Westin Heavenly, desenhadas pelos hotéis Westin Hotels & Resorts em exclusivo para a Delta.
  • Acesso ao lounge ANA no Aeroporto Humberto e ao Delta Sky Club em JFK, que apresenta o terraço aberto Sky Deck para clientes premium.
  • Delta Comfort+ com espaço adicional para as pernas e maior reclinação em relação à Main Cabin.
  • Cervejas, vinhos e bebidas espirituosas adicionais em toda a aeronave.

Os bilhetes podem ser adquiridos através do webisite da Delta, do telefone +351 21318 0062 ou recorrendo a um agente de viagens.

Partilhar

Alexandra Costa

Jornalista desde 1996 sou portuguesa de nacionalidade, alfacinha de nascimento, alentejana de coração e uma viajante do mundo. Adoro viajar, conhecer novas culturas, experimentar gastronomias. Sou viciada em livros e nunca digo que não a uma boa conversa. Basicamente sou apreciadora dos prazeres da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.