Este ano, em Junho, concretizei um sonho de 30 anos (mais coisa, menos coisa). Estive no Egipto. É certo que foi uma viagem a trabalho, mas isso não interessa nada. Eu fui ao Egipto (para perceberem a minha fixação tenho a dizer que, enquanto todas as crianças tendem a querer ser enfermeiras, futebolistas – hoje youtubers – eu queria ser egiptóloga).
Ok, não visitei as pirâmides – isso fica para uma próxima viagem que aquilo é lindo e vale a pena voltar (mesmo que para ver o mesmo) – mas consegui ir ao Vale dos Reis, visitar o Templo de Hatshepsut e o Templo de Karnak. Significa isto que eu vi tudo? Que o destino ficou esgotado? Não. O Egipto é um daqueles destinos que tem tudo, para todos. Tem praia, tem cultura, tem história…
E aqui entra o motivo da viagem. Fui, juntamente com dois colegas jornalistas, acompanhar uma FamTrip (tem este nome porque é uma viagem constituída por agentes de viagens), promovida pela Solférias, que tinha como objectivo conhecer Hurgharda, a oferta hoteleira promovida pelo operador e conhecer as ofertas em termos de produtos turísticos. Ou seja, não fiz a tradicional viagem de férias (aliás, grande parte do tempo estivemos a ver hotéis – era o suposto, afinal, estávamos ali a trabalho) mas o programa deu-nos a conhecer coisas que os turistas podem e devem fazer. Foi assim que fui a Luxor, que fiz snorkeling e que conheci uma praia paradisíaca (as dos hotéis são muito boas, mas esta …. fabulosa).
Nos próximos dias publicarei vários textos sobre este destino. Vou tentar transmitir o que vi, o que senti, a ver se vos consigo apaixonar por aquele destino. Um local onde tenciono voltar. Mas desta vez de férias.
[irp posts=”5454″ name=”Egipto, um paraíso milenar”]
Partilhar
Pingback: A minha viagem de sonho ao Egipto – Here and There – Life's Pleasures