Chocolate para um dia doce

Oferecer chocolates no dia dos Namorados é quase um cliché. Mas a verdade é que, para os verdadeiros apreciadores, qualquer altura é uma boa altura para oferecer – ok, para receber – chocolates.

Eu, como gulosa assumida que sou, é claro que entro nessa categoria. A questão é escolher os chocolates.

Nos últimos tempos têm surgido chocolatarias artesanais muito boas. Umas quantas estão na minha lista de locais a visitar, outras já consegui experimentar.  E é sobre essas que venho falar, porque sei, em primeira mão, que são boa. Muito boas.

O caso da Maria Chocolate é interessante não só pela história da marca e simpatia dos proprietários, mas também pelos sabores dos chocolates e pela inovação a que já nos habituou. Digo “nos” porque conheço a marca há alguns anos e continuo a apostar nela – diga-se a recomendá-la. Uma dica: escolham o chocolate afrodisíaco.

A pensar nos namorados a Maria Chocolate preparou, este ano, um kit específico para a ocasião, que contempla uma garrafa de espumante, duas flutes, uma tablete de chocolate e ainda uma oferta surpresa. Quem optar por este conjunto leva ainda uma bisnaga de chocolate afrodisíaco. Ou seja, o sucesso da noite está assegurado. Ou pelo menos, está à partida…

Uma chocolataria que está no topo das minhas preferências infelizmente obriga-me a viajar (que chatice). Tudo porque a uaucacau está localizada no Funchal, Madeira. Ir à chocolataria é literalmente abrir a carteira. Isto porque a variedade é imensa e apetece provar tudo. E embora a uaucacau tenha preparado uma série de delícias especialmente a pensar no dia dos Namorados o certo é que, para mim, nada bate o chocolate com recheio de maracujá. Mas, quanto a isso, deixo ao gosto de cada um.

READ  O recuperar da tradição

Para quem não tem possibilidade de optar por uma destas opções dou outra sugestão, mais acessível. Recentemente experimentei os novos chocolates da Nestlé. Les Recettes de L’Atelier. Quatro variedades, cada uma melhor do que a outra. Recheio de avelãs, caramelo salgado, framboesas ou simplesmente cacau. Há opções para vários gostos e acompanhamentos.

Agora… agora é comprar, degustar e namorar.

Partilhar

Alexandra Costa

Jornalista desde 1996 sou portuguesa de nacionalidade, alfacinha de nascimento, alentejana de coração e uma viajante do mundo. Adoro viajar, conhecer novas culturas, experimentar gastronomias. Sou viciada em livros e nunca digo que não a uma boa conversa. Basicamente sou apreciadora dos prazeres da vida.

Alexandra Costa has 139 posts and counting. See all posts by Alexandra Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.