Viajar numa sexta-feira 13? Porque não?

Há quem seja supersticioso e evite sair de casa numa sexta-feira 13. Viajar? Ui. Nem pensar. Mas, aparentemente, isso não acontece com os portugueses. Pelo menos foi o detectado por um estudo da momondo.

Os dados recolhidos indicam que o número de pesquisas não foi influenciado por esta data. Pelo menos nos destinos com o preço médio de viagem mais barato (viagens de ida e volta, em Julho): Frankfurt (23 euros), Bilbao (152 euros), Funchal (197 euros), Zurique (200 euros) e Tallinn (387 euros).

Independentemente de ser, ou não, supersticioso há algo a ter em conta. Reservas com uma média de 60 dias de antecedência (da data pretendida) alcançam uma média de poupança que ronda os 34%.

 

Nota: os dados baseiam-se em pesquisa de voos realizadas em momondo.pt, entre os dias 1 e 10 de Julho de 2018, para viagens a partir de Portugal para qualquer parte do mundo, com datas de partida entre 1 e 31 de Julho de 2018. Os preços indicados são uma média dos preços verificados durante o período de pesquisa, para viagens com partida durante o mês de Julho de 2018, e dizem respeito a bilhetes de ida e volta, em classe económica, para uma pessoa. Os preços apresentados podem estar sujeitos a alterações, variar ou não se encontrar disponíveis.

 

Partilhar

Alexandra Costa

Jornalista desde 1996 sou portuguesa de nacionalidade, alfacinha de nascimento, alentejana de coração e uma viajante do mundo. Adoro viajar, conhecer novas culturas, experimentar gastronomias. Sou viciada em livros e nunca digo que não a uma boa conversa. Basicamente sou apreciadora dos prazeres da vida.

Alexandra Costa has 125 posts and counting. See all posts by Alexandra Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.