De Lisboa para o Algarve. Rui Silvestre no Restaurante Vistas

Por esta eu não esperava. A notícia caiu que nem bomba (pelo menos para mim). O chef Rui Silvestre regressa ao Algarve, para assumir o leme do Vistas, o restaurante do Monte Rei Golf & Country Club.

É um regresso a casa. O chef, algarvio, de 32 anos, ganhou a sua primeira estrela Michellin no Bon Bon, em 2015. Agora depois de um interregno de dois anos, em que esteve em Lisboa, com o seu projecto Quorum, regressa ao Algarve com um objectivo semelhante: o de ganhar uma estrela Michellin.

As informações indicam que à parte da orientação gastronómica pouco irá mudar no Vistas. A equipa mantém-se, assim como o ciclo gastronómico “Dar nas Vistas”, que levará ao Algarve dois chefs com estrelas Michelin. A 21 de julho, Fernando Agrasar (1 estrela Michelin), do restaurante “As Garzas”, na Galiza, irá cozinhar com Rui Silvestre, e a 3 de agosto, será a vez de Rui Paula (1 estrela Michelin, Casa de Chá da Boa Nova), rumar a Sul.

Com uma influência francesa vincada e uma aposta clara na matéria-prima portuguesa (diga-se o nosso pescado, os nossos produtos) tenho alguma curiosidade em ver as criações do chef Rui Silvestre. Isso e ver (diga-se desfrutar) das harmonizações feitas pelo sommelier Nuno Pires.

 

Restaurante Vistas: Restaurante gourmet; cozinha de autor.

Horário de funcionamento: das 19h30 às 22h30, de terça-feira a sábado.

Reservas: email – info@monterei.com ; Tel. + 351 281 950 950

Localizaçãohttp://www.monte-rei.com/en/location/

 

Partilhar

Alexandra Costa

Jornalista desde 1996 sou portuguesa de nacionalidade, alfacinha de nascimento, alentejana de coração e uma viajante do mundo. Adoro viajar, conhecer novas culturas, experimentar gastronomias. Sou viciada em livros e nunca digo que não a uma boa conversa. Basicamente sou apreciadora dos prazeres da vida.

Alexandra Costa has 125 posts and counting. See all posts by Alexandra Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.