Colheita Seleccionada Branco, o novo vinho da Herdade das Servas

Tempo quente quer vinhos frescos, tipicamente brancos e rosés. Pelo que não é de admirar que os produtores escolham esta altura do ano para apresentarem novos produtos. A Herdade das Servas acaba de anunciar o Herdade das Servas Colheita Seleccionada branco 2017. Um branco de Estremoz feito a partir das castas Roupeiro (35%), Viognier (30%), Verdelho (25%) e Sauvignon Blanc (10%) e que fermentou em cubas de inox com controlo de temperatura, estagiou sur lies durante três meses e repousou, já em garrafa, por mais seis semanas.

O resultado final é um vinho com uma cor citrina onde predominam os aromas a alperce, mas também do pêssego, do limão e notas tropicais. Já na boca revela-se fresco, frutado, complexo e volumoso, com um final persistente, sendo um vinho pensado especificamente para acompanhar saladas, mariscos, peixes e carnes brancas.

Herdade das Servas Colheita Selecionada branco 2017

Álcool.: 14,0%

PVP: 8,20 euros

 

Partilhar

Alexandra Costa

Jornalista desde 1996 sou portuguesa de nacionalidade, alfacinha de nascimento, alentejana de coração e uma viajante do mundo. Adoro viajar, conhecer novas culturas, experimentar gastronomias. Sou viciada em livros e nunca digo que não a uma boa conversa. Basicamente sou apreciadora dos prazeres da vida.

Alexandra Costa has 124 posts and counting. See all posts by Alexandra Costa

2 thoughts on “Colheita Seleccionada Branco, o novo vinho da Herdade das Servas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.