13 a 15 de Julho: Tavira, os Dias do Vinho

Este fim-de-semana, entre 13 e 15 de Julho, Tavira acolhe, pela primeira vez o Tavira, os Dias do Vinho. O Jardim do Coreto e o Mercado da Ribeira recebem reunidos mais de 30 produtores de vinhos, cervejas artesanais, iguarias e outras tentações. No total estarão mais de 200 vinhos em prova, sendo apenas necessário a aquisição de um bilhete, com o custo de cinco euros, mas que dá direito à oferta do copo.

Haverá, ainda, Provas Cegas, que depois ditarão os melhores vinhos brancos, rosés e tintos vencedores na categoria “Melhor Colheita às Cegas” e brancos e tintos na categoria “Melhor Reserva às Cegas”. Também será premiado o “Melhor Enófilo” selecionado entre os participantes nas provas.

O evento, organizado pelo grupo Cegos por Provas, em parceria com a Rota dos Vinhos do Algarve e com a colaboração da Câmara Municipal de Tavira, abre portas às 18 horas e termina às 24 horas no sábado e às 23 horas no domingo. A participação nas Provas implica a aquisição de um bilhete com um custo de sete euros/dia, que inclui a oferta de copo Riedel personalizado. Em alternativa, e para os verdadeiros apreciadores, a organização tem disponível um passe de três dias por 15 euros, com tudo incluído.

 

Produtores confirmados:

 Região dos Vinhos Verdes: Quinta de Lourosa; Quinta de Paços e Casa do Capitão-Mor; Quinta da Ponte de São Veríssimo; Casa do Barroso; António Futuro e Quinta da Samoça.

Trás-os-Montes: Casa do Joa e Mont’Alegre.

Douro: R4 Vinhos; Cizeron Wines (e seus vinhos da Nova Zelândia); Vasques de Carvalho; Cortes do Tua; Coimbra de Mattos; Vila Rachel, Ariso e Muxagat.

Beira Interior: Quinta do Cardo.

Lisboa: Quinta de Pancas; Quinta do Cerrado da Porta e Quinta dos Plátanos.

Alentejo: Herdade da Anta de Cima; LCPS – Aguardente; Morais Rocha; Joaquim Arnaud e Tiago Cabaço.

Algarve: Marchalégua; Quinta do Canhoto; Única – Adega Cooperativa do Algarve; Herdade dos Pimentéis e Quinta da Penina.

Outros produtores com vinhos em várias regiões: FAP Wines – Giroflé; Casa Santos Lima.

Produtos Regionais: Ti Marquinhas (doçaria regional); Sabores Algarvios (tapas); Alecrim (tapas de Estremoz); Fundação Irene Rolo; Dos Santos (cerveja artesanal); Moura (cerveja artesanal) e G’Vine Experience by Miúda da Alcofa.

 

Partilhar

Alexandra Costa

Jornalista desde 1996 sou portuguesa de nacionalidade, alfacinha de nascimento, alentejana de coração e uma viajante do mundo. Adoro viajar, conhecer novas culturas, experimentar gastronomias. Sou viciada em livros e nunca digo que não a uma boa conversa. Basicamente sou apreciadora dos prazeres da vida.

Alexandra Costa has 125 posts and counting. See all posts by Alexandra Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.