Vinhos em destaque nos hotéis Sofitel

Ate 31 de Outubro, os Sofitel Wine Days oferecem uma oportunidade única para conhecer alguns dos melhores vinhos nacionais. Ao jantar, o menu do Chef Executivo Daniel Schlaipfer será harmonizado pelos vinhos seleccionados pelos enólogos dos produtores Lima Mayer, Rozès e Wine Concept. Por 50 euros por pessoa, a refeição inclui duas entradas, um prato de carne, um de peixe e uma sobremesa. Em destaque estão ingredientes nobres da gastronomia portuguesa, como o bacalhau e o Vinho do Porto, bem como ícones da culinária francesa.

No Bar Intra-Muros, os mixologistas do Sofitel Lisbon Liberdade elaboraram uma selecção de cocktails de autor, com base em vinhos excepcionais produzidos em Portugal. As associações prometem surpreender pelo arrojo, sabor e aroma, e pela valorização do património vinícola português.

O ‘Wine Days’ decorre em simultâneo nos 121 hotéis da marca pelo mundo, com vista a proporcionar uma experiência única tanto a iniciantes como a apreciadores de vinhos. O Sofitel Lisbon Liberdade associou-se assim a um conjunto de produtores nacionais de vinhos com identidades únicas que irão em conjunto promover diversos eventos à volta do vinho.

Em todo o mundo, cada unidade irá levar a cabo o seu próprio programa – degustações, animações vinícolas, encontros com especialistas locais, provas clássicas e cegas, leilões, etc. – sempre com o mesmo objectivo: o de valorizar um produto de excelência, que já é parte integrante da cultura de vários países.

Partilhar

Raquel Carvalho

Lutadora e apaixonada pela vida. É assim que me caracterizo. Para mim a família é o meu pilar e ser mãe foi um sonho tornado realidade. Os meus dois príncipes são a minha razão de viver e o meu orgulho. Adoro a minha profissão, pois escrever e fazer perguntas sempre esteve no meu ADN. Escolhi ser jornalista com seis anos de idade e consegui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.