Projecto ambiental pioneiro nas unidades Novotel de Portugal e Espanha

A Novotel em Portugal e Espanha, marca do grupo AccorHotels, desenvolveu um projecto de sustentabilidade pioneiro a nível mundial e que tem por base a reciclagem de fardas antigas, transformando-as em 400 aventais para os colaboradores de F&B. Esta é a primeira vez que uma cadeia de hotéis desenvolve uma iniciativa com estas características, e reflecte o compromisso do grupo na protecção do meio ambiente. Os dois países recebem o projecto piloto, que se espera ser alargado a outros, onde a marca hoteleira está presente.

A iniciativa Recycle Novotel, baseada nos princípios da economia circular, foi desenvolvida em parceria com a Cepovett, a empresa líder do mercado europeu no fabrico de roupa profissional, após 16 meses de estudos e investigação exaustivos por parte das duas empresas.

No total foram recolhidos 650 quilos de têxteis usados em todas as unidades Novotel da Península Ibérica (9 em Espanha e 3 em Portugal).

A partir do têxtil recolhido e de garrafas de plástico recicladas, a Cepovett produziu 700 metros de tecido reciclado, com o qual foram criados os novos aventais. O tecido produzido, de acordo com as regras rigorosas de reciclagem, regressou aos hotéis portugueses e espanhóis sob a forma de aventais para os colaboradores da área de F&B. Esta foi ainda uma oportunidade para dar a conhecer a sua história aos clientes da cadeia hoteleira, sensibilizando-os para as questões ligadas à reciclagem e à protecção do meio ambiente.

Este projeto enquadra-se no Planet 21, o programa de desenvolvimento sustentável da AccorHotels no qual as suas marcas trabalham diariamente para promover a alimentação saudável, um design sustentável dos hotéis e a poupança de água e energia, entre outras iniciativas.

 

Please like & share:

Facebook Comments

Raquel Carvalho

Lutadora e apaixonada pela vida. É assim que me caracterizo.
Para mim a família é o meu pilar e ser mãe foi um sonho tornado realidade. Os meus dois príncipes são a minha razão de viver e o meu orgulho. Adoro a minha profissão, pois escrever e fazer perguntas sempre esteve no meu ADN. Escolhi ser jornalista com seis anos de idade e consegui.

raquel-carvalho has 169 posts and counting.See all posts by raquel-carvalho

Deixar uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Enjoy this blog? Please spread the word :)