Faculdade de Farmácia de Lisboa cria conceito Traditional New Era Cosmetics

Há uma nova era de cosméticos, 100% portugueses, naturais, seguros, e com elevados níveis de eficácia. Todos desenvolvidos com as mais inovadoras tecnologias e pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa), no âmbito de protocolos de colaboração. As marcas em questão são a Skinspiration e Edol.

Da parceria com a Skinspiration nasce o conceito ‘Traditional New Era Cosmetic’s (TNEC) que permite maximizar o potencial de matérias-primas tradicionais, garantindo rigor científico e o estudo criterioso dos produtos através da equipa da Professora Helena Margarida Ribeiro, do Departamento de Farmácia Galénica e Tecnologia Farmacêutica. E o grande segredo é que esta linha de produtos tem como fórmula base o leite de burra de raça portuguesa. Este é um produto utilizado há milénios, e muito conhecido pelas suas propriedades anti-envelhecimento, actualmente comprovadas em inúmeros estudos.  

No leite de burra, além das vitaminas, sais minerais e proteínas que estimulam a produção das fibras elásticas, existem propriedades antioxidantes que previnem processos oxidativos e o envelhecimento acelerado. “Os seus benefícios passam pela redução das rugas e manchas, aumento da firmeza e da elasticidade da pele”, esclarece a professora. Segundo estudos levados a cabo no desenvolvimento dos produtos, houve uma redução de 32% das rugas em 28 dias, um aumento em 25% da hidratação da pele, uma redução significativa do número de manchas e um reforço da firmeza em mulheres entre os 30 e 65 anos.

A este juntaram-se dois ingredientes tradicionais com propriedades antioxidantes e nutritivas e que potenciam a acção do leite de burra: a romã e a moringa. A moringa tem uma acção purificante e protectora contra o stress ambiental e a romã é um poderoso hidratante e antioxidante. Segundo a Professora Helena Margarida Ribeiro, “a investigação da FFULisboa conseguiu uma solução antioxidante que fornece um efeito anti-idade completo para a mulher moderna: anti-rrugas, reafirmante e anti-manchas, fruto destas colaborações que comprovam que o conceito TNEC permite maximizar o potencial de matérias-primas tradicionais no desenvolvimento de cosméticos.”  

No que toca aos laboratórios Edol, a investigação da FFULisboa desenvolveu a gama ATL Creme Hidratante corpo, rosto e mãos para o cuidado diário de todos os tipos de pele. O creme hidratante utilizado em muitos hospitais portugueses está também à venda nas farmácias com o principal objectivo de evitar a desidratação cutânea.

 

Please like & share:

Facebook Comments

Raquel Carvalho

Lutadora e apaixonada pela vida. É assim que me caracterizo.
Para mim a família é o meu pilar e ser mãe foi um sonho tornado realidade. Os meus dois príncipes são a minha razão de viver e o meu orgulho. Adoro a minha profissão, pois escrever e fazer perguntas sempre esteve no meu ADN. Escolhi ser jornalista com seis anos de idade e consegui.

raquel-carvalho has 169 posts and counting.See all posts by raquel-carvalho

Deixar uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Enjoy this blog? Please spread the word :)