Chef´s Vítor Sobral e Chakall rendem-se à Delta Q

No ano em que celebra 10 anos de vida, a Delta Q continua a surpreender e a inovar. Conhecida pela proximidade com os seus consumidores, não fosse uma empresa familiar, quer manter essa característica e demonstrar em cada produto, que os momentos em família são especiais. Potenciar os momentos de partilha à mesa com família ou amigos esteve por isso na base de uma das novidades apresentadas no evento de comemoração dos 10 anos: dois blends feitos à medida por dois chefes reconhecidos: Vítor Sobral e Chakall.

Aceite o desafio de imediato, os dois chefs deslocaram-se às fábricas da Delta e seleccionaram os ingredientes que consideram indispensáveis para criar um café à sua medida. Esta gama é por isso um encontro de sabores, aromas e texturas que apela aos sentidos e que junta aos mais de 50 anos de experiência da Delta em fazer café, a gastronomia, adequando cada blend à personalidade e ao estilo do seu chef.

A ideia da Delta Q foi facilmente aceite pelos dois chefs, que asseguram identificarem-se com o valor da marca e terem grande admiração pelo fundador da empresa, o comendador Rui Nabeiro. Chakall disse mesmo que na Argentina, país de onde é natural, o café “é água suja”, tendo sido em Portugal que “redescobriu o café”. Garantiu ser “uma pessoa de família” e que por isso, “identifica-se com a Delta”. Quanto ao seu blend, diz ser “equilibrado, ter um travo óptimo no palador e um sabor intenso”, o que muito se deve à especiaria que fez questão de juntar: Cardamomo.

Quanto a Vítor Sobral, confessa ter o hábito de beber café diariamente e que a ideia de colocar os ingredientes que mais lhe agradam fez com que conseguisse um blend mesmo à sua medida. O chef assegurou que a relação com a Delta é antiga, o que muito se deve “à partilha de valores”. E vai mais longe. “Tenho o Delta Q em todos os meus restaurantes”.

Vítor Sobral e Chakall são os primeiros anfitriões da gama Chef’s Collections, que pretende unir a arte de blend e da torra à tradição gastronómica portuguesa, mas não está colocado de parte a possibilidade de mais chefs se unirem à empresa.

 

Please like & share:

Facebook Comments

Raquel Carvalho

Lutadora e apaixonada pela vida. É assim que me caracterizo.
Para mim a família é o meu pilar e ser mãe foi um sonho tornado realidade. Os meus dois príncipes são a minha razão de viver e o meu orgulho. Adoro a minha profissão, pois escrever e fazer perguntas sempre esteve no meu ADN. Escolhi ser jornalista com seis anos de idade e consegui.

raquel-carvalho has 169 posts and counting.See all posts by raquel-carvalho

Deixar uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Enjoy this blog? Please spread the word :)