Campo Pequeno recebe Mercado do Vinho este fim-de-semana

Mais um ano e mais uma edição do Mercado de Vinhos do Campo Pequeno. Três dias, 140 expositores, uma região em destaque, e um concurso nacional de vinhos fazem desta iniciativa, uma das mais importantes do sector, no apoio a pequenos e médios produtores.

Começa hoje e vai até Domingo, dia 22 de Outubro, e atingiu já um número recorde de adesão por parte dos expositores, tendo esgotado a sua lotação com um mês de antecedência e registado um número de pedidos de inscrição largamente superior à capacidade.

A Comissão Vitivinícola da Região Tejo é a região convidada, beneficiando assim de um destaque especial.

E esta 6ª edição tem este ano uma novidade, a estreia da realização do 4º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, em parceria com a Associação de Escanções de Portugal, que se destina a Produtores e Cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do país e oferece aos expositores do Mercado de Vinhos condições especiais de participação na iniciativa.

Durante três dias, os visitantes poderão provar e comprar uma vasta selecção dos melhores vinhos portugueses das várias regiões representadas no certame: Açores, Alentejo, Algarve, Bairrada, Beira Interior, Dão, Douro, Lisboa, Península de Setúbal, Tejo, Trás os Montes, Vinho Verde, bem como espumantes.

Mas a gastronomia não foi esquecida. Cegarrega, produtores de queijos de Sousel, vão dar a conhecer e a provar um conjunto de produtos nacionais de pequena produção mas de grande qualidade. Em estreia, estarão a marca DoMonte, que se destaca com a perdiz de escabeche ou o chouriço de veado, entre outras especialidades de caça. Ainda de realçar os maranhos do Dom Iguarias, com o verdadeiro sabor da Beira Baixa. Numa vertente biológica, a Mother Bio, apresenta arroz com curcuma e legumes ou granola de cacau e lima, mas também, compotas, chutneys, patés, chocolates, alheiras, presuntos e doçaria, numa mostra de verdadeiras delícias.

E porque o rei do evento é o vinho, são muitas as iniciativas centradas neste néctar. O BYOB permitirá que o visitante compre o vinho no Mercado e o leve para ser consumido num dos restaurantes do Campo Pequeno, sem qualquer custo. Por outro lado, Sábado e Domingo, terá lugar um circuito acompanhado com a Wine Educator Teresa Gomes, que fará a visita aos expositores, para partilha de histórias de vinho, acompanhadas por provas comentadas.

O Mercado de Vinhos é uma organização conjunta do Campo Pequeno e da House OF Wines e funciona entre as 15h e as 22h no dia 20, entre as 12h e as 22h dia 21, e entre as 12h e as 20h dia 22 de Outubro. O bilhete de entrada tem um valor de 3 euros sem copo e de 6 euros com copo.

Please like & share:

Facebook Comments

Raquel Carvalho

Lutadora e apaixonada pela vida. É assim que me caracterizo.
Para mim a família é o meu pilar e ser mãe foi um sonho tornado realidade. Os meus dois príncipes são a minha razão de viver e o meu orgulho. Adoro a minha profissão, pois escrever e fazer perguntas sempre esteve no meu ADN. Escolhi ser jornalista com seis anos de idade e consegui.

raquel-carvalho has 169 posts and counting.See all posts by raquel-carvalho

Deixar uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Enjoy this blog? Please spread the word :)