Algarve reeleito melhor destino europeu de praia nos óscares do turismo

O Algarve foi reeleito o Melhor Destino de Praia da Europa nos World Travel Awards 2017, numa cerimónia realizada em São Petersburgo, na Rússia. Nesta edição dos Óscares do Turismo, a região volta a ser distinguida pela qualidade das suas águas e praias e pela beleza natural da sua costa, mas também pela excelência das unidades hoteleiras que arrecadaram 11 prémios no total, nas categorias europeia (7) e nacional (4).

Desidério Silva, Presidente da Região de Turismo do Algarve mostrou-se muito “orgulhoso pela região e por todos os que têm contribuído ao longo dos anos para fazer do Algarve um destino turístico de excelência”. Nos prémios, o responsável frisou que a região já é reconhecida mundialmente pelas suas praias, mas que agora os turistas “estão agora a descobrir um novo Algarve que inclui vários outros atributos de excelência. É o caso da oferta hoteleira e do nosso património, da nossa gastronomia, as condições excepcionais para a prática desportiva, a nossa fauna e flora, entre muitas outras qualidades, que fazem da região um destino ideal para qualquer mês do ano”.

A hotelaria algarvia foi distinguida em grande número nos Óscares do Turismo, com onze prémios arrecadados entre as melhores unidades da Europa e de Portugal. Na secção Europa, o Vila Joya conseguiu duas distinções, a de Melhor Boutique Resort e a de Melhor Boutique Hotel; o Hotel Quinta do Lago foi eleito o Melhor Resort de Praia; o Monte Santo Resort foi consagrado o Resort Mais Romântico; o EPIC SANA Algarve venceu na categoria de Melhor Lifestyle Resort e o Conrad Algarve na de Melhor Resort Lifestyle de Luxo; enquanto o Ria Park Hotel foi designado Melhor Hotel Meetings & Conference da Europa.

Na classe Portugal, o Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa foi eleito o Melhor Resort; o Pine Cliffs Resort foi consagrado o Melhor Resort Familiar; o Ria Park Hotel foi nomeado Melhor Conference Hotel; e, finalmente, Dunas Douradas Beach Club foi designado como Melhor Villa Resort de Portugal.

A primeira edição dos World Travel Awards teve lugar em 1993 e, ao longo dos anos, tem vindo a reconhecer as organizações que prestam serviços de excelência na indústria do turismo, a nível mundial, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do setor. A seleção dos nomeados é realizada à escala mundial por milhares de profissionais, que todos os anos escolhem os seus favoritos.

O destino Algarve já recebeu inúmeros prémios nacionais e internacionais, como o Marca de Confiança pelas Selecções do Reader’s Digest e o de Melhor Região de Turismo Nacional nos Publituris Portugal Travel Awards, ao qual se junta agora o de Melhor Destino de Praia da Europa.

Principal destino de férias nacional, o Algarve espera registar até ao final do ano cerca de 20 milhões de dormidas.

Please like & share:

Facebook Comments

Raquel Carvalho

Lutadora e apaixonada pela vida. É assim que me caracterizo.
Para mim a família é o meu pilar e ser mãe foi um sonho tornado realidade. Os meus dois príncipes são a minha razão de viver e o meu orgulho. Adoro a minha profissão, pois escrever e fazer perguntas sempre esteve no meu ADN. Escolhi ser jornalista com seis anos de idade e consegui.

raquel-carvalho has 169 posts and counting.See all posts by raquel-carvalho

Deixar uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Enjoy this blog? Please spread the word :)