Rota das Tapas está de volta até dia 8 de Outubro

A Rota das Tapas está de volta e desta vez em quatro cidades ao mesmo tempo, até dia 8 de Outubro. Lisboa, Porto, Braga e Faro. A capital algarvia aderiu à iniciativa pela primeira vez em Maio, mas começou mais cedo que nas restantes cidades. Agora, nesta décima edição, a segunda este ano, é a primeira vez que se inicia nas quatro cidades.

A Rota de Tapas começou em Barcelona, de onde a cerveja é originária e chegou a Lisboa em 2013, expandindo-se depois ao longo dos anos. Esta marca espanhola tem uma forte ligação à gastronomia, tal como Portugal, e o objectivo da iniciativa é trazer o mote ‘tapear’ para Portugal: uma nova forma de conviver, comer uma tapa e beber cerveja Estrella Damn de 25 cl a três euroscerveja, (re)descobrindo as ruas da cidade. É este o conceito.

Todos os anos há cada vez mais adeptos e novos restaurantes a aderir. As tapas são igualmente inovadores e sempre surpreendes.

No total, são mais de 100 restaurantes, bares e cafés que prepararam tapas especiais. Da Baixa de Faro à ribeira do Porto, passando pela Sé de Braga, pelo Cais do Sodré ou pelo Príncipe Real, em Lisboa, todos podem participar e seguir a rota a pé, de bicicleta ou de tuk tuk, parceira da iniciativa. Mas não se esqueça de carimbar o mapa oficial da rota. Basta três carimbos para poder candidatar-se à viagem a Barcelona que todos os anos é sorteada.

Para Vanessa Germano, Brand Manager da Estrella Damm, “esta é uma edição muito especial para Lisboa. A 10ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm revela já um upgrade do evento inicial, com mais restaurantes mas também com tapas cada vez mais interessantes e inovadoras, chegando a ser disruptivas e divertidas. Em 10 edições já proporcionámos experiências gastronómicas em diversos bairros históricos desta bela cidade e apresentámos novos restaurantes e sabores à cidade, sempre de Estrella Damm na mão.”

A responsável convidou alguns jornalistas para conhecer um pouco da rota e afirmou estar muito satisfeita com o sucesso da rota. “Esta é uma iniciativa que permite conviver, descobrir novos sabores, sítios e restaurantes”, disse, acrescentando que a expansão para outras cidades vem ao encontro do que se pretende. “Ser um evento com projecção nacional”. Não é por isso de admirar que a Rota de Tapas já faça parte do calendário dos lisboetas, e que o comece a ser também nas outras cidades.

Eu provei algumas das tapas em Lisboa e a sensação que tive foi sempre de me saber a pouco, pelo que não será difícil conseguir provar em poucos dias as 30 variedades de tapas disponíveis em Lisboa. As que provei estavam deliciosas, onde se sentia uma fusão de sabores únicos e distintos.

São muitas as opções, entre a Bica, o Bairro Alto, o Cais Sodré e Baixa. Deixamos-lhe aqui a lista dos restaurantes aderentes e as respectivas tapas, para que decida ir ‘tapear’ com a família e amigos.

Mais informações em: www.facebook.com/EstrellaDammPT

Restaurantes e Tapas aderentes em Lisboa:

Tapas do Bairro – Tapinha do Tapas

Limoncello – Mexilhão Agridoce

Velha Gaiteira – Chamei-lhe um Figo!!

Tapas Bar 47 – Mini Burguer Toureiro

Tapas Bar 28 – Mini Burguer Matraquilho

Saara Lounge – Saara

Tapa Bucho – Regresso do Rabo de Boi

Sabores na Travessa – Mini Burguer à Cortador

O Reserva – Min Hamburguer Reserva

Nectar Wine Bar – Misto à Nectar

Fumeiro – Misto à Fumeiro

Navegadoors – Tapanacura

Carinho do Vinho – Brise de Outono

Os Bons Malandros – Taquitos

A Tasca do Lado – Migas de Bacalhau na Tapa

Deli – Alentejo Tropical

Meet us ao Carmo – Pica prego na batata

A Maria não Deixa – Cogumelos surpresa

Pop Out the Can – Trilogia de Bacalhau

Castrobeer – Moelas à Castro

Santa Bica – Cascas de batata com maionese de ervas

Oficina do Duque – Corneto

Croissant Gigante – 1/4

Bossa – Escondidinho de camarão com queijo da serra

Arco da Velha – Tapa amiga

Maruto Bar & Bistro – Tiborna de Bacalhau

Wine Bar – Misto de Pastel de Bacalhau

Há Piteu – Mimos da Avó

Um Electrico Chamado Tágide – Carne à Ribatejana com pickles e geleia de pimentos

Reviravolta – Divina Mar e Terra

Sobre a Estrella Damm:

Estrella Damm pertence ao grupo cervejeiro Damm. O grupo nasceu em Barcelona em 1876 e tem já uma extensa tradição e ‘know how’ cervejeiro. Desde 1876, onze gerações de mestres cervejeiros levam a cabo a fabricação de Damm com ingredientes 100% naturais e que conserva a sua levedura desde a sua origem.

A Estrella Damm é uma cerveja lager, do estilo pilsener, reconhecida internacionalmente por inúmeros prémios e é conhecida como a cerveja de Barcelona, cidade onde tem 70% da quota de mercado. Onde quer que se vá a Barcelona, está lá uma Estrella Damm.

É nesta cidade onde está localizada a sua fábrica que produz 500 milhões de litros por ano.

Em Portugal, a Damm é distribuída pela Sumol + Compal desde 2012.

Please like & share:

Facebook Comments

Raquel Carvalho

Lutadora e apaixonada pela vida. É assim que me caracterizo.
Para mim a família é o meu pilar e ser mãe foi um sonho tornado realidade. Os meus dois príncipes são a minha razão de viver e o meu orgulho. Adoro a minha profissão, pois escrever e fazer perguntas sempre esteve no meu ADN. Escolhi ser jornalista com seis anos de idade e consegui.

raquel-carvalho has 169 posts and counting.See all posts by raquel-carvalho

Deixar uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Enjoy this blog? Please spread the word :)