Açores atingem os 90% de ocupação hoteleira

O turismo está em alta e a boa performance já chegou ao Arquipélago dos Açores, que atingiu em Julho, pela primeira vez, uma taxa de ocupação na hotelaria de 90%. Os dados são da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), no âmbito dos AHP Tourism Monitors.

Portugal atrai cada vez mais turistas e os Açores não são excepção. E há um ponto a destacar: foi a taxa de ocupação mais elevada do país, visto ter subido 1,1 pontos percentuais para 83%, na comparação com o mesmo período do ano passado, destaca a associação.

Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP, notou que os Açores têm sido um destino que se consolida e que protagonizaram a “grande surpresa deste mês de Julho a atingirem pela primeira vez os 90% em taxa de ocupação (TO), a mais elevada do país a par da Madeira”. Logo a seguir vem o Algarve (89%) e Lisboa (87%).

 

Partilhar

Raquel Carvalho

Lutadora e apaixonada pela vida. É assim que me caracterizo. Para mim a família é o meu pilar e ser mãe foi um sonho tornado realidade. Os meus dois príncipes são a minha razão de viver e o meu orgulho. Adoro a minha profissão, pois escrever e fazer perguntas sempre esteve no meu ADN. Escolhi ser jornalista com seis anos de idade e consegui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.