Sabores de verão à mesa do Happy Comida Caseira

Na estação do calor a vontade de nos reunirmos à mesa é maior. A pensar nisso, o restaurante Happy Comida Caseira propõe uma Carta de Petiscos, de sabores tradicionais com um toque criativo, elaborados com os melhores produtos nacionais e que cheiram a verão.

Neste espaço localizado na Amadora, é possível partilhar entre amigos ou em família petiscos repletos de sabores, elaborados de forma cuidada e elegante, num ambiente descontraído que apela ao convívio. As Bochechas de Porco Preto com alecrim; o Pica Pau do Mar (com mexilhão, polvo e camarão); o Camarão Crocante com molho sweet chili ou salteado ao alho com maionese de manga; e a Espetada de Frango Marinada com pasta de amendoim são alguns dos petiscos em destaque.

O Chef Pedro Moreira propõe ainda alguns sabores mais tradicionais como os Secretos à Bulhão Pato, os Ovos Escangalhados com chouriço de porco preto, o Mexilhão em Escabeche com tomate e coentros, o Polvo à Lagareiro, o Pica Pau de novilho e o Lombo de Atum sobre cebolada roxa, orégãos e redução de balsâmico.

Para harmonizar, sugere-se uma sangria de cerveja com frutos vermelhos, e uma grande variedade de vinhos brancos – onde se destaca o Encostas do Olival, exclusivo do Restaurante –, vinhos tintos, cervejas e espumantes.

Para rematar da melhor maneira a refeição,  Chef sugere algumas sobremesas como a Delícia de Banana, onde esta surge em três texturas diferentes, o Cheesecake de Nutella com flor de sal e o Romeu e Julieta que combina o queijo da Serra com goiabada. O cliente pode também optar pela ‘tábua de doces’ que lhe permite degustar três doces à escolha, nomeadamente, a Mousse de Chocolate com amendoim e a Mousse de Maracujá, entre outros.

Partilhar

Raquel Carvalho

Lutadora e apaixonada pela vida. É assim que me caracterizo. Para mim a família é o meu pilar e ser mãe foi um sonho tornado realidade. Os meus dois príncipes são a minha razão de viver e o meu orgulho. Adoro a minha profissão, pois escrever e fazer perguntas sempre esteve no meu ADN. Escolhi ser jornalista com seis anos de idade e consegui.

Raquel Carvalho has 169 posts and counting. See all posts by Raquel Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.