Colina dos Piscos é novo refúgio rural de charme

Mergulhos no lago, passeios de bicicleta pelo pinhal, massagens de relaxamento no exterior e workshops na ‘casa das artes’, são algumas das actividades que a Colina dos Piscos, um novo espaço de Turismo Rural em Ourém, oferece.

A pouco mais de uma hora de Lisboa, este espaço, instalado numa antiga casa romântica do Século XIX, foi recuperado pelos arquitectos Jorge e Filipa Castelão, pai e filha, e está totalmente desenhado para descansar, relaxar e desligar da rotina.

Integrada num pinhal a perder de vista, com direito a uma vinha, um olival, um lago com cascatas e a uma envolvente deslumbrante que convida a longos passeios de bicicleta e a caminhadas nocturnas para ver as estrelas, a Colina dos Piscos junta ainda o bom gosto e o conforto das instalações. Os quartos contam com o design e o conforto contemporâneos, mas preservam o romantismo e a arquitectura da época. O pequeno-almoço é servido no lounge das artes com uma vista interminável sobre o jardim e o pinhal.

     

No que diz respeito ao exterior, o lago é o grande ex-líbris do espaço, proporcionando inúmeros momentos de lazer a crianças e adultos. Foram ainda organizadas todas as áreas para criar uma simbiose perfeita entre o espaço de estúdio para as artes, o tanque das figueiras, o refúgio de meditação e todo o bosque romântico.

Outro dos pontos fortes da Colina dos Piscos é a ‘casa das artes’, onde se promove workshops de diversas áreas artísticas e do bem-estar, e completa a experiência zen com o refúgio da meditação ou massagens relaxamento, que durante o verão são feitas ao ar livre no tanque das figueiras ou no pinhal da propriedade.

De salientar que este espaço está igualmente preparado para receber e organizar eventos empresariais e sociais e que tem como mais-valia estar próximo de diversas localidades onde a cultura é cartão de visita: O Convento de Cristo, em Tomar, o Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios, em Ourém, o Santuário de Fátima, os Mosteiros da Batalha e de Alcobaça, e as Grutas da Moeda, de Santo António.

Partilhar

Raquel Carvalho

Lutadora e apaixonada pela vida. É assim que me caracterizo. Para mim a família é o meu pilar e ser mãe foi um sonho tornado realidade. Os meus dois príncipes são a minha razão de viver e o meu orgulho. Adoro a minha profissão, pois escrever e fazer perguntas sempre esteve no meu ADN. Escolhi ser jornalista com seis anos de idade e consegui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.