West Cliffs: 21,5 milhões de euros em novo resort de 5 estrelas

A Costa de Prata tem um novo empreendimento de luxo: West Cliffs. Depois de estar parado, por motivos de insolvência, o projecto ganhou nova vida, com a primeira inauguração, oficial, a ocorrer no passado dia 23. Data em que o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, destapou a placa que oficializou a inauguração do Club House. Um edifício com uma arquitectura moderna e de linhas simples, onde predomina a madeira e os espaços amplos e onde reside igualmente a loja, o lounge e o restaurante à la carte.

No total são 230 hectares num projecto turístico que comportará 268 lotes que, no fim, se traduzirão em 659 unidades de alojamento e 2.906 camas. O grosso estará assente em alojamento privativo (21 Villas, 56 Twin Villas e Apartamentos), havendo igualmente dois hotéis de cinco estrelas. Um com 120 quartos e outro com 60. O empreendimento terá ainda SPA, piscinas, campos desportivos, loja de conveniência, lavandaria, papelaria e cabeleireiro, assim como outros serviços.

Para já existe apenas o campo de golfe, de 18 buracos e todos eles com vista para o oceano Atlântico, e o Club House. Ainda este ano serão colocados à venda os terrenos para uma percentagem das moradias isoladas e para as moradias geminadas. Os proprietários têm, depois, dois anos para concluir as obras, podendo optar por um dos desenhos já existentes ou colocando o seu próprio projecto à aprovação do resort manager. A tabela de preços não está definida (dado o processo de insolvência) mas os valores indicativos são de 450 mil euros (mínimo) para as moradias isoladas e de 300 a 400 mil euros para as moradias geminadas. Apesar de a operação estar agora a começar já houve quem mostrasse interesse, com predominância nas nacionalidades holandesa, inglesa e polaca. Sendo que 50% são pessoas já residentes em Portugal e que pretendem fazer um upgrade da sua habitação. Já os hotéis o objectivo é tê-los prontos no espaço de três a cinco anos. O primeiro, pelo menos – Hotel da Falésia, com 130 quartos.

No total foram investidos, até agora, 21,5 milhões de euros, dos quais 7 milhões foram alocados à área do golfe, e 14,5 milhões às infraestruturas gerais do West Cliffs. Convém mencionar que o empreendimento beneficiou de um financiamento (50%) no âmbito do Portugal 2020 – Sistemas de Incentivos à Inovação Empresarial no valor alocado ao golfe.

Partilhar

Alexandra Costa

Jornalista desde 1996 sou portuguesa de nacionalidade, alfacinha de nascimento, alentejana de coração e uma viajante do mundo. Adoro viajar, conhecer novas culturas, experimentar gastronomias. Sou viciada em livros e nunca digo que não a uma boa conversa. Basicamente sou apreciadora dos prazeres da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.