Uber lança programa para a mobilidade turística no verão 2017

A Uber acaba de lançar um programa para a mobilidade turística no verão de 2017. A UberPOOL estará disponível de 4 a 31 de julho em Lisboa e tem como objectivo contribuir com um conjunto de soluções adaptadas aos desafios que os meses de Verão colocarão à mobilidade turística. 

O programa contará com uma expansão da cobertura no Algarve, permitindo uma opção segura e fiável de mobilidade por todo o litoral algarvio: de Sagres a Vila Real de Santo António . Os utilizadores podem optar por dois tipos de serviços de acordo com as suas necessidades: uberX, a opção mais económica, e o uberXL, uma opção de viagem para 6 passageiros.

A aplicação irá ainda integrar sugestões de locais a visitar para que os turistas possam descobrir ainda mais o Algarve. Esta funcionalidade estará disponível na aplicação a partir de dia 3 de julho, um projecto-piloto que a Uber pretende alargar a outros pontos do país.

Em Lisboa, a uberPOOL estará disponível de 4 e 31 de julho. A ideia é permitir que pessoas que se desloquem na mesma direcção e ao mesmo tempo possam partilhar a viagem em tempo real, pagando menos pela sua deslocação. Esta é uma mais-valia que irá contribuir para dar resposta aos desafios que grandes eventos como os Festivais de Verão colocam à mobilidade na cidade. O uberPOOL está actualmente disponível apenas nas maiores cidades onde a Uber opera, como Paris e Londres. Em Lisboa, o uberPOOL terá sempre um desconto de 25% face à mesma deslocação em uberX e o preço será apresentado de antemão ao utilizador, não sofrendo alterações de acordo com o tempo e distância da viagem.

No último ano mais de 750 mil turistas estrangeiros abriram a aplicação Uber para viajar em Portugal, e chegaram de 81 países – da Nova Zelândia à África do Sul, da Indonésia ao Uruguai, do Myanmar ao Paquistão. Em Portugal a aplicação da Uber já foi descarregada cerca de um milhão de vezes desde que opera no país. 

Partilhar

Raquel Carvalho

Lutadora e apaixonada pela vida. É assim que me caracterizo. Para mim a família é o meu pilar e ser mãe foi um sonho tornado realidade. Os meus dois príncipes são a minha razão de viver e o meu orgulho. Adoro a minha profissão, pois escrever e fazer perguntas sempre esteve no meu ADN. Escolhi ser jornalista com seis anos de idade e consegui.

Raquel Carvalho has 169 posts and counting. See all posts by Raquel Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.