Já são conhecidos os melhores blogs de viagens do ano

É o maior concurso nacional de blogs e revelou-se um sucesso na sua primeira edição. Os Open World Awards, da momondo, premiou os melhores blogs de viagens nas quatro categorias a concurso: Open World, Blog, Fotografia e Vídeo. 

Na categoria Open World, que avalia, a inspiração que os bloggers passam ao seu público e de que forma os incentivam a viajar e a abrir o mundo, o vencedor foi Gabriel Mendes, do blog ‘Uma Foto, Uma História!, que recebeu como prémio uma viagem pelo mundo no valor de 2.000 euros, e uma viagem à sede da momondo em Copenhaga, na Dinamarca, para uma formação em marketing digital. Segundo Fábio Pereira, Country Manager da momondo, e o jurado que escolhei o vencedor, “o projecto ‘Uma Foto, Uma História’ é a perfeita representação das cinco formas de viajar da momondo. Viajar pode resumir-se a curtos momentos que nos marcam e nos mudam como pessoas. O Gabriel demonstra esses momentos com pequenas histórias que, aliadas a fotografias de grande poder comunicativo, contêm uma mensagem forte e que inspiram a viajar de forma diferente”.

Em segundo lugar, com uma viagem pelo mundo no valor de 1.000 euros, ficou o blog ‘Viagens à Solta’, de Paulo Azevedo e Sofia Cruz, tendo sido a escolha predilecta do público.

Na categoria de Blog, que tem um especial enfoque na qualidade e criatividade na escrita, o primeiro classificado foi Filipe Gomes, do blog ‘Alma de Viajante’. O prémio é uma viagem até Copenhaga, na Dinamarca, onde terá uma formação exclusiva com especialistas de diversas áreas do marketing digital. Para Sandra Silva Costa, da momondo, e que escolheu o vencedor, “os posts de viagens do Filipe Morato Gomes não são apenas um repositório de informação que facilmente encontraríamos na Internet – têm cor, e, mais importante ainda, têm gente dentro”.

Em segundo lugar, mostrando-se como a escolha do público, ficou o blog ‘Viajar entre viagens’, de Carla Mota e Rui Pinto.

A concurso estava também a categoria de fotografia. A beleza de uma fotografia está nas emoções que causa nos outros e foram as emoções passadas pelo blogue The World Backpacker, de Carlos Ferro, que o fizeram ganhar o primeiro prémio nesta categoria, escolhido pelo jurado António Luís Campos. Tal como os outros primeiros classificados, terá também oportunidade de realizar uma formação de marketing digital na Dinamarca. Segundo as palavras do jurado, “o blog The World Backpacker leva-nos a viajar através de uma fotografia límpida e apelativa, com uma estética e navegação fluídas, em que o design da página auxilia à leitura e compreensão da imagem”.

A escolha do público recaiu na instagramer Juliana Gomes, de @jedemaria.

Na categoria de vídeo ganhou o projecto HumanEyes de Guilherme Ribeiro que também viajará até a Dinamarca para uma formação em marketing digital. Imagens, sons e histórias que arrepiem foram valorizadas nesta categoria, que teve como jurado Miguel Baptista que salientou que “um bom vídeo, mais do que a construção técnica, tem que ter o poder de envolver e emocionar quem o vê. Acima de tudo tem que ter alma. Foram precisamente estas características que encontrei em Human Eyes”.

Já o público deixou-se fascinar pelos vídeos de La Vie En Rouge, de Edgar Keats e Mafalda Santos .

De referir que todos os primeiros e segundos classificados da noite receberam ainda um teste de ADN para que possam descobrir as suas origens e, assim, manterem-se cada vez mais abertos a um mundo que certamente continuará a abrir-se para eles.

Partilhar

Raquel Carvalho

Lutadora e apaixonada pela vida. É assim que me caracterizo. Para mim a família é o meu pilar e ser mãe foi um sonho tornado realidade. Os meus dois príncipes são a minha razão de viver e o meu orgulho. Adoro a minha profissão, pois escrever e fazer perguntas sempre esteve no meu ADN. Escolhi ser jornalista com seis anos de idade e consegui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.