Happy Comida Caseira é o novo espaço do chef Pedro Moreira

Happy Comida Caseira é o nome do primeiro projecto pessoal do Chef Pedro Moreira. Este novo restaurante apresenta pratos confeccionados com a dedicação da comida cozinhada em casa, com uma apresentação cuidada e um toque de criatividade. Quem lá for tem a garantia de se deliciar com sabores reconfortantes num ambiente familiar, onde os petiscos, os pregos e as carnes maturadas, como o Chuletón de 30 dias, são reis.  Mas a oferta é vasta. Ovos escangalhados com chouriço de porco preto; Lombo de atum sobre cebolada roxa; Pica pau do mar e o Risoto do Mar fazem também as delícias de quem escolher o Happy Comida Caseira.

A Carta oferece ainda alguns pratos onde os sabores tradicionais são colocados em destaque com mestria: as Bochechas de porco preto confitadas em sous-vide e o Lombo de Bacalhau assado na telha são apenas alguns dos exemplos disponíveis neste restaurante situado na Rua Alfredo Keil, 26, Venteira, na Amadora, terra de onde é natural o chef Pedro Moreira.

    

Aberto recentemente, este novo espaço que tem um ambiente descontraído e que apela ao convívio e à decoração minimalista, propõe igualmente uma montra de sobremesas que não passa despercebida. As opções, que variam diariamente, vão desde o Fondant com Gelado de Manjericão, à Delícia de Banana e ao Cheesecake de Nutella com flor de sal, entre outras.

Aos almoços, nos dias úteis, o restaurante oferece um menu ‘Sugestão do Chef’ que inclui um prato à escolha de entre três sugestões, uma bebida e café, pelo valor de 7,50 euros.

Cuidadosamente pensada para harmonizar com as iguarias do Chef, a carta de vinhos não foi descurada e apresenta opções exclusivas, como o Encostas do Olival.

O Happy Comida Caseira pretende assumir-se como um restaurante simples, mas com alma, onde é possível degustar pratos repletos de sabores, num registo muito informal e confortável.

De frisar que o chef Pedro Moreira formou-se na Escola de Hotelaria de Lisboa, começou a sua carreira no Olissippo Lapa Palace, em Lisboa e inaugurou a Quinta da Marinha, tendo iniciado, quase em simultâneo, uma parceria com a Casa do Marquês. Esteve na cozinha do Alcântara Café antes de ser sub-chef do Miragem. Em 2006, fez a abertura do Arriba e tornou-se Chef dos restaurantes do Páteo Alfacinha – a Mercearia e a Horta – onde permaneceu durante três anos, antes de se lançar neste novo projecto.

O restaurante está aberto das 12h às 15h30 e das 19h00 às 23h00, encerrando aos domingos e feriados

Partilhar

Raquel Carvalho

Lutadora e apaixonada pela vida. É assim que me caracterizo. Para mim a família é o meu pilar e ser mãe foi um sonho tornado realidade. Os meus dois príncipes são a minha razão de viver e o meu orgulho. Adoro a minha profissão, pois escrever e fazer perguntas sempre esteve no meu ADN. Escolhi ser jornalista com seis anos de idade e consegui.

Raquel Carvalho has 169 posts and counting. See all posts by Raquel Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.