dUK, Portugal e Itália à mesma mesa

 

Portugal e Itália são dois países conhecidos pela excelente gastronomia e nada melhor do que juntar as duas na mesma mesa. É isso que faz o dUK Pizzaria & Steakhouse, situado na Rua Duque de Palmela, no Turim Av. da Liberdade Hotel.

Este espaço distingue-se pela conjugação perfeita entre pratos de inspiração italiana e os pratos mais típicos da gastronomia portuguesa, como o bacalhau assado no forno com batatas a murro, filetes de polvo ou polvo assado com arroz do mesmo e o cozido à portuguesa que na estação do frio é prato obrigatório no buffet de quarta-feira. Porém, e porque o tempo já está a aquecer, abriu a época da feijoada à brasileira, no menu especial das quartas-feiras, servido em buffet. Foi com a missão de inaugurar a época que vários jornalistas foram convidados a provar este prato típico do Brasil, sempre acompanhada pela típica Caipirinha.

O objectivo é que os pratos façam sentir o cheiro a verão. “Reflectimos no menu as sensações que esta estação inspira. Sabores oriundos de países com climas tropicais, como o Brasil, deixam os nossos clientes mais alegres e descontraídos, fazendo-os lembrar que as férias estão a chegar”, refere Alexandra Martins, Directora de Marketing do Grupo Turim Hotels.

E são muitos os clientes que todos os dias procuram este espaço. Se ao jantar são os hóspedes do Turim Av. da Liberdade Hotel os que mais o frequentam, ao almoço os clientes são de fora, oriundos de muitas das empresas que rodeiam o hotel. O dUK Pizzaria & Steakhouse apresenta diariamente ao almoço, a opção de menu executivo que inclui buffet, uma bebida e sobremesa à discrição, às quartas, e nos outros dias um prato escolhido da carta, uma bebida e uma sobremesa, apenas por 15 euros. Quem for jantar, tem disponível apenas a carta.

Com uma carta actualizada semanalmente, e com assinatura do chef Hugo Ambrósio, este restaurante tem muitas opções, onde se inclui o entrecosto com rissoto de farinheira, plumas com açorda de espargos e rosbife à Inglesa, solomillo grelhado, linguine de camarão mediterrâneo e salmão com batatinhas. Mas o dUK Pizzaria & Steakhouse é essencialmente conhecido pelas suas pizzas de massa fina e estaladiça, sendo que a inspiração italiana é também visível nas massas. 

E porque uma boa comida tem que ser regada com bom vinho, as especialidades da casa são acompanhadas pelos vinhos Turim, que, tal como o nome indica, são produzidos pelo grupo, nas vinhas que têm na região demarcada de Setúbal e sob a alçada do enólogo António Saramago.

O vinho está disponível apenas nos hotéis, mas são disponibilizados ‘packs’ de garrafas aos hóspedes que quiserem comprar.

De referir que, apesar de ser um restaurante aberto ao público, o Duk Pizzaria & Steakhouse está invariavelmente ligado ao Turim Av. Da Liberdade Hotel, um dos onze hotéis que o grupo tem na capital. Inaugurado em Março de 2011, conta com 166 quartos de três tipologias, 66 standard, com vista para a Rua Duque de Palmela e 100 divididas entre as tipologias superior e executivo, com vista para a Avenida da Liberdade, uma das mais emblemáticas da cidade e com renome internacional. Talvez por isso é que este hotel nunca tem uma ocupação inferior a 85% todo o ano, como revela Ricardo vieira, marketing e corporate sales do grupo. Neste momento, e até Setembro, a ocupação é de 100%, sendo que o hotel “está no top das plataformas online”, diz o responsável.

Além do restaurante, os hóspedes podem usufruir do bar, cuja bebida rainha é o Gin. O hotel tem ainda um business center e uma sala de reuniões com capacidade para 45 pessoas. Em fase de conclusão está um auditório e um SPA, sendo que Ricardo Vieira diz estar nos planos a criação de um rooftop com uma vista de 360 graus sobre Lisboa.

 

Partilhar

Raquel Carvalho

Lutadora e apaixonada pela vida. É assim que me caracterizo. Para mim a família é o meu pilar e ser mãe foi um sonho tornado realidade. Os meus dois príncipes são a minha razão de viver e o meu orgulho. Adoro a minha profissão, pois escrever e fazer perguntas sempre esteve no meu ADN. Escolhi ser jornalista com seis anos de idade e consegui.

Raquel Carvalho has 169 posts and counting. See all posts by Raquel Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.