Autarquia de Grândola quer fomentar turismo através de filme promocional

O turismo está em alta em Portugal, mas geralmente quando se fala em turismo, vem-nos à cabeça Lisboa, Porto e Algarve. Para mudar esta ideia e atrair mais turistas a outras zonas do país é preciso investir mais na promoção do destino. É isso que o município de Grândola está a fazer. Esta cidade do litoral alentejano tem muito para oferecer no que à oferta turística diz respeito e para que sejam mais as pessoas que conheçam o que podem usufruir, a Câmara Municipal de Grândola convidou o realizador David Mendes para fazer um filme de dois minutos sobre o que Grândola tem para oferecer.

Porque Grândola está invariavelmente ligada à música de Zeca Afonso, a música do filme promocional é um instrumental de ‘Grândola, Vila Morena’, que está associada aos valores da Liberdade, Democracia e Solidariedade.

Carina Baptista, vice-presidente da Câmara e vereadora da cultura diz ser importante “valorizar e comunicar toda a oferta de Grândola”. Assume que “quer atrair mais turistas e mais visitantes nacionais e estrangeiros à cidade”.

O filme apresenta as praias douradas e águas cristalinas ambientalmente preservadas que se estendem ao longo de 45 km, desde a Lagoa de Melides até à Península de Tróia. Em dois minutos as pessoas viajam pelo património natural e edificado. As suas estações arqueológicas, o património mineiro e monumentos que evocam a Revolução os Cravos. O filme dá ainda a conhecer as suas gentes hospitaleiras e fraternas, a gastronomia e o artesanato, as feiras e tradições, fazendo um paralelismo singular com a letra da canção.

A autarca aproveitou a apresentação do filme para sublinhar não só as praias do concelho, como a “excelente gastronomia e o vinho”, esclarecendo ainda que uma das pérolas da região é a praia da Comporta, que muita gente diz ser do concelho de Alcácer do Sal.

O filme promocional já está disponível no site da autarquia, no facebook e no youtube, sendo que Carina Baptista destaca que pretendem ainda colocar o filme “em sessões de cinema do concelho, e nos melhores festivais de cinema turísticos”.

Please like & share:

Facebook Comments

Raquel Carvalho

Lutadora e apaixonada pela vida. É assim que me caracterizo.
Para mim a família é o meu pilar e ser mãe foi um sonho tornado realidade. Os meus dois príncipes são a minha razão de viver e o meu orgulho. Adoro a minha profissão, pois escrever e fazer perguntas sempre esteve no meu ADN. Escolhi ser jornalista com seis anos de idade e consegui.

raquel-carvalho has 169 posts and counting.See all posts by raquel-carvalho

Deixar uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Enjoy this blog? Please spread the word :)