Vinhos Santos da Casa com refeições à sua medida

Vinhos e gastronomia são duas palavras indissociáveis. Quem não gosta de apreciar uma boa refeição, ao mesmo tempo que se delicia com um fantástico néctar dos deuses? “É quase impossível dissociar o vinho da comida e a comida do vinho. Um potencia o outro. E por esta razão decidimos criar um conjunto de receitas pensadas para acompanhar os nossos vinhos. Convidámos a chef Mónica Pereira, uma vez que nos identificamos muito com o seu trabalho. Queremos que os nossos vinhos acompanhem refeições saborosas, descontraídas e divertidas”, refere Pedro Seixo, administrador da Santos & Seixo.

Para apresentar esta parceria, a empresa produtora de vinhos Santos & Seixo reuniu alguns jornalistas que puderam ver ao vivo e a cores a chef Mónica Pereira a fazer um ceviche de salmão, especificamente pensado para acompanhar o Santos da Casa branco, bem como uma mousse de vinho tinto Santos da Casa.

O objectivo foi naturalmene dar a conhecer o separador que criou no site onde estão já estas e outras receitas disponíveis através de vídeos e onde regularmente serão colocadas novidades: http://www.santoseseixo.pt/pt/vinhosereceitas/wine-food/

A  apresentação foi feita no espaço A Sociedade, no Príncipe Real, e permitiu um convívio bastante agradável entre jornalistas e a chef, proprietária da atelier de cozinha Cooking Memories, em Cascais. Antes do show cooking programado, todos podemos apreciar os vinhos Santos da Casa com uma deliciosa tábua de queijos e conversar.

Com uma explicação simples e bastante esclarecedora, Mónica Pereira deu depois largas à aula de confecção da Ceviche de Salmão, um prato tipicamente peruano, mas que tem um toque pessoal desta chef portuguesa: manga verde aos cubos e gengibre fresco, ambos ingredientes que não fazem parte da receita original.

O que é certo é que estava fantástico, sendo que para mim, o milho frito e o puré de batata doce dão um remate fantástico ao prato.

A mousse de vinho tinto é completamente surpreendente. Original pelo ingrediente base, acaba por ser uma sobremesa agradável a dois níveis. O sabor é diferente e não deixa ninguém indiferente, pois é claro o toque do vinho, e a cor acaba também por dar um toque especial. E não é assim tão difícil de confeccionar, juntando natas frescas, gelatina de groselha e leite condensado, temos um final de refeição de comer e chorar por mais.

De frisar que os vinhos Santos da Casa remetem para as várias regiões vitivinícolas de maior relevo a nível nacional, com uvas provenientes de vinhas cultivadas pelo produtor mais dedicado à terra e mais apaixonado pela arte de criar vinhos. As diferentes gamas “Colheita”, “Reserva” e “Grande Reserva” valorizam as sensações, os sabores e o carácter provenientes de cada terroir.

A Santos & Seixo foi criada em 2014 com vontade de trazer uma nova visão ao sector dos vinhos portugueses.

A ambição do projecto é apresentar vinhos de qualidade com origem nas várias regiões de Portugal, procurando utilizar o melhor que cada uma tem para oferecer.

Assim, numa combinação entre o moderno e o tradicional, desde a selecção criteriosa das uvas com o mínimo de intervenção, à produção e ao estágio em barricas de carvalho, todos os processos são feitos de modo a preservar ao máximo a genuinidade da uva.

 

Please like & share:

Facebook Comments

Raquel Carvalho

Lutadora e apaixonada pela vida. É assim que me caracterizo.
Para mim a família é o meu pilar e ser mãe foi um sonho tornado realidade. Os meus dois príncipes são a minha razão de viver e o meu orgulho. Adoro a minha profissão, pois escrever e fazer perguntas sempre esteve no meu ADN. Escolhi ser jornalista com seis anos de idade e consegui.

raquel-carvalho has 169 posts and counting.See all posts by raquel-carvalho

Deixar uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Enjoy this blog? Please spread the word :)