Vinhos da Bairrada eleitos como os ‘Melhores de Portugal’ em concurso nos EUA

Foram cinco as medalhas de ‘Ouro’ atribuídas a vinhos portugueses no ‘TEXSOM International Wine Awards 2017’, na cidade de Dallas, nos Estados Unidos da América. Destas, quatro foram para vinhos certificados na Bairrada, dois deles eleitos como ‘Os Melhores de Portugal’.

Em destaque estiveram dois vinhos da emblemática Caves São João, o ‘Poço do Lobo Arinto branco 1995’ e para o ‘Frei João tinto 1990’, escolhidos pelo júri do concurso como os melhores vinhos de Portugal. O ‘Vinhas Velhas branco 1991’ e o ‘Quinta do Moinho tinto 2000’, ambos vinhos do produtor Luís Pato, fora galardoados também com ‘ouro’. Os vinhos certificados pela Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) conseguiram ainda uma medalha de ‘Bronze’, entregue ao branco ‘Niepoort Quinta de Baixo Bical e Maria Gomes 2013’.

Criado em 1985 por Rebecca Murphy, escritora e crítica de vinhos, o ‘TEXSOM International Wine Awards’ tornou-se ao longo das últimas décadas o principal concurso de vinhos no estado do Texas. A edição de 2017, realizada uma vez mais na cidade de Dallas, contou com a participação de 3.581 vinhos de 29 países e 19 estados norte-americanos, um recorde absoluto. O júri, composto por 71 personalidades ligadas ao sector, analisou em prova cega todos os vinhos inscritos e decidiu atribuir 2.480 medalhas, das quais 310 de ‘Ouro’, 901 de ‘Prata’ e 1.269 de ‘Bronze’.

Partilhar

Raquel Carvalho

Lutadora e apaixonada pela vida. É assim que me caracterizo. Para mim a família é o meu pilar e ser mãe foi um sonho tornado realidade. Os meus dois príncipes são a minha razão de viver e o meu orgulho. Adoro a minha profissão, pois escrever e fazer perguntas sempre esteve no meu ADN. Escolhi ser jornalista com seis anos de idade e consegui.

Raquel Carvalho has 169 posts and counting. See all posts by Raquel Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.