Herdade das Servas dá a conhecer ‘Monte das Servas Escolha rosé 2016′

A época do calor que se aproxima faz crescer a vontade de beber um bom rosé e a nova colheita do rosé do produtor alentejano Herdade das Servas vai certamente fazer as delícias dos apreciadores deste tipo de vinho. Com uma cor viva, atraente e de aromas frutados, o ‘Monte das Servas Escolha rosé 2016’ é um vinho para se beber na companhia de amigos, a solo, ou à mesa com refeições mais leves.

Feito a partir de partes iguais das famosas castas Touriga Nacional (tipicamente portuguesa)  e Syrah (estrangeira, mas já enraizada na região do Alentejo), o ‘Monte das Servas Escolha rosé 2016’ destaca-se pela sua cor rosa bem vincada e pela forte presença de frutos vermelhos, como a cereja, framboesa e morango, no aroma e no paladar. As notas florais que apresenta ao longo da prova equilibram-no e conferem-lhe frescura. Tem um aroma atraente e uma estrutura que marca pela intensidade.

Desenhado ao detalhe pela equipa de enologia da Herdade das Servas, composta pelo co-proprietário Luís Serrano Mira, Tiago Garcia e Ricardo Constantino, o novo ‘Monte das Servas Escolha rosé 2016’ prima pelo equilíbrio e pelo seu final persistente.

Informações técnicas

PVP: €4,54  •  Álc.: 13,5%  •  Acidez Total: 5,4 g/l  •  Açúcar Residual: 3,8 g/l  •  pH: 3,39

Partilhar

Raquel Carvalho

Lutadora e apaixonada pela vida. É assim que me caracterizo. Para mim a família é o meu pilar e ser mãe foi um sonho tornado realidade. Os meus dois príncipes são a minha razão de viver e o meu orgulho. Adoro a minha profissão, pois escrever e fazer perguntas sempre esteve no meu ADN. Escolhi ser jornalista com seis anos de idade e consegui.

Raquel Carvalho has 169 posts and counting. See all posts by Raquel Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.