Duriense ‘La Rosa Reserva tinto 2014’ distinguido pela Wine Spectator

O ‘Quinta de la Rosa tinto 2014’ e ‘La Rosa Reserva tinto 2014’, são as duas mais recentes novidades da Quinta de la Rosa. E este último acaba de ser distinguido com 92 pontos pela norte-amerciana Wine Spectator. Um vinho Douro a atingir o patamar ‘outstanding’ em dose dupla, uma vez que a Wine Enthusiast também o provou e aprovou com igual pontuação.

O ‘La Rosa Reserva tinto 2014’, da autoria do enólogo Jorge Moreira é considerado a estrutura, o poder e o carisma de um Douro elegantemente levado à garrafa. Transmite a essência da Touriga Nacional (60%) e a garra da mistura de castas das Vinhas Velhas (40%). É um vinho muito rico e complexo, onde os aromas estão muito bem integrados, sentindo-se um toque a fruta madura e onde dominam notas florais. Na prova mostra-se generoso e envolvente, com ligeiras notas de baunilha e frutos secos a contribuírem para a sua complexidade e comprimento de prova. Os taninos, muito gordos e macios, equilibram a doçura conferida pela fruta bem madura.

Gillian Sciaretta, actual coordenadora de provas dos vinhos portugueses da Wine Spectator, apaixonou-se pela complexidade aromática deste que é um Douro puro! Elogiou as notas de framboesa e cereja, bem integradas com os aromas florais e a anis. Gillian evidencia ainda a componente mineral que confere a este vinho a definição essencial para o final mentolado que apresenta.

 

 

Partilhar

Raquel Carvalho

Lutadora e apaixonada pela vida. É assim que me caracterizo. Para mim a família é o meu pilar e ser mãe foi um sonho tornado realidade. Os meus dois príncipes são a minha razão de viver e o meu orgulho. Adoro a minha profissão, pois escrever e fazer perguntas sempre esteve no meu ADN. Escolhi ser jornalista com seis anos de idade e consegui.

Raquel Carvalho has 169 posts and counting. See all posts by Raquel Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.