Comida peruana em destaque no Peixe em Lisboa e no Festival do Ouriço-do-Mar

Roberto Sihuay, o novo talento da cozinha sul-americana, participa hoje, dia 6 de Abril, numa prova de vinho exclusiva promovida pela Companhia Agrícola do Sanguinhal, no âmbito do evento Peixe em Lisboa, a partir das 17h, no Pavilhão Carlos Lopes em Lisboa.

O Chef peruano, que está a colocar a gastronomia do Peru nas bocas do mundo, tem como ingredientes preferidos a tradição, a cultura e os produtos locais.

Adepto daquilo a que chama “tradição moderna” e considerado já um dos grandes embaixadores da gastronomia peruana na Europa, tem três restaurantes em Barcelona – o Ceviche 103, o La Turuleka e o novíssimo Nikkei 103 – e faz consultoria gastronómica por todo o mundo.

Além do evento de hoje, Roberto Sihuay vem ainda a Portugal participar na 3.ª edição do Festival do Ouriço-do-mar, que decorre entre 31 de Março e 9 de Abril na Ericeira. Além de dinamizar um show cooking a 8 de abril, no Mercado Municipal da Ericeira, Roberto Sihuay fará também uma demonstração com ouriço-do-mar no dia 9, no Hotel Vila Galé Ericeira, na qual estará presente a Embaixada do Peru em Portugal.

 

Partilhar

Raquel Carvalho

Lutadora e apaixonada pela vida. É assim que me caracterizo. Para mim a família é o meu pilar e ser mãe foi um sonho tornado realidade. Os meus dois príncipes são a minha razão de viver e o meu orgulho. Adoro a minha profissão, pois escrever e fazer perguntas sempre esteve no meu ADN. Escolhi ser jornalista com seis anos de idade e consegui.

Raquel Carvalho has 169 posts and counting. See all posts by Raquel Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.