Algarve participa pela primeira vez na Feira Ibérica de Turismo

A Região de Turismo do Algarve participa pela primeira vez, na 4.ª edição da FIT – Feira Ibérica de Turismo, que se realiza entre 28 de Abril e 1 de Maio, no Parque Urbano do Rio Diz, na Guarda. O objectivo é promover a sua oferta turística diferenciadora e dar a conhecer as potencialidades do destino aos turistas provenientes do Centro do país e aos turistas espanhóis, que estão a apenas 50 quilómetros da Guarda.

A presença neste certame, assume-se como uma oportunidade única para divulgar e promover a região junto do mercado interno alargado, com o Algarve a não esquecer um dos segmentos turísticos prioritários da edição de 2017 da FIT, o turismo da natureza.

“A cidade da Guarda tem uma localização privilegiada para a promoção do intercâmbio turístico a nível ibérico, pois encontra-se à mesma distância das duas capitais, Lisboa e Madrid. Participar na FIT é uma oportunidade singular para os operadores e agentes turísticos algarvios estabelecerem contactos privilegiados, desenvolverem parcerias, e darem a conhecer os seus produtos e serviços, junto do mercado interno alargado” explica Desidério Silva, Presidente da Região de Turismo do Algarve, que também participará na sessão oficial de abertura da FIT.

O responsável garante que Espanha “é um dos mercados estratégicos para o Algarve”, admitindo ter como meta que o país entre “no ranking dos 5 principais mercados emissores do Algarve. É assim fundamental que a região invista em certames desta importância, para aumentar a aposta numa promoção de proximidade”.

Cabo Verde é o país convidado e a Extremadura é a região de Espanha em destaque nesta 4ª edição da FIT. Esperam-se, este ano, a participação de operadores hoteleiros, Comunidades Intermunicipais, Comissões Vitivinícolas, Regiões de Turismo, empresas de turismo ativo, agências de viagens, Câmaras Municipais e Associações que farão da FIT 2017 um evento chave na cooperação ibérica.

Please like & share:

Facebook Comments

Raquel Carvalho

Lutadora e apaixonada pela vida. É assim que me caracterizo.
Para mim a família é o meu pilar e ser mãe foi um sonho tornado realidade. Os meus dois príncipes são a minha razão de viver e o meu orgulho. Adoro a minha profissão, pois escrever e fazer perguntas sempre esteve no meu ADN. Escolhi ser jornalista com seis anos de idade e consegui.

raquel-carvalho has 169 posts and counting.See all posts by raquel-carvalho

Deixar uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Enjoy this blog? Please spread the word :)