Faça do dia do pai, um dia inesquecível

O dia do pai está a chegar. É já este domingo, dia 19 de Março.  Para surpreender e satisfazer um pai não é preciso muito dinheiro, nem sequer muito tempo. Basta um bocadinho de imaginação e muito amor. Há muitas actividades que os filhos podem organizar para celebrar esta data. Damos uma ajuda. Não pode é deixar de mimar o seu pai e tornar este dia, um dia inesquecível e especial.

Comece por preparar um pequeno-almoço bem saboroso, com tudo a que o seu pai tem direito: Bacon, ovo estrelado, salsichas e feijões em molho de tomate. À noite pode também fazer um jantar especial.

E que tal inventar brincadeiras engraçadas e originais? Durante uma parte do dia, podem inverter os papéis. As crianças passam a ser pai e o pai faz de filhos.

Ajudar a mãe na cozinha é das actividades que as crianças mais gostam de fazer. Por isso, mãos à obra e surpreendam o pai com o seu bolo ou as bolachas preferidas. Depois, enfeitem caixas ou façam embrulhos personalizados com desenhos e dedicatórias.

Saiam de casa e façam actividades ao ar livre todos juntos. Quebrem a rotina. Escolham um itinerário surpresa, com direito a almoço numa esplanada, uma visita aos principais monumentos, e um passeio especial.

E porque o dia deve ser para recordar, façam uma sessão fotográfica em família. As máquinas descartáveis são óptimas para as crianças fazerem a sua própria sessão. Tornem a sessão ainda mais divertida ao fazerem-na em locais diferentes e com adereços engraçados.

E as fotografias podem ser tiradas num ambiente de festa e descontração, durante um piquenique preparado pela mãe e pelos filhos. Preparem alimentos fáceis de transportar e ingerir, sem esquecer o cesto e as mantas. Uma actividade de família perfeita para celebrar, de forma original, o Dia do Pai.

Deixe os filhos criarem as suas próprias obras de arte, tendo por base desenhos alusivos ao dia do pai. Façam vários desenhos e no final, agrafe todas as páginas, criem uma capa personalizada, com uma mensagem para o pai.  Podem também personalizar canecas e t-shirts, fazer porta-chaves, um porta notas ou marcadores de livros originais.

Os presentes a dar ao pai podem ser todos escondidos pela casa para que o pai os encontre num divertido caça ao tesouro. Assim, mãe e filhos podem criar um mapa com pistas ou construírem sinais com dicas e a espalharem-nas pela casa, para que o pai encontre os presentes.

Please like & share:

Facebook Comments

Raquel Carvalho

Lutadora e apaixonada pela vida. É assim que me caracterizo.
Para mim a família é o meu pilar e ser mãe foi um sonho tornado realidade. Os meus dois príncipes são a minha razão de viver e o meu orgulho. Adoro a minha profissão, pois escrever e fazer perguntas sempre esteve no meu ADN. Escolhi ser jornalista com seis anos de idade e consegui.

raquel-carvalho has 169 posts and counting.See all posts by raquel-carvalho

Deixar uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Enjoy this blog? Please spread the word :)